Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja dicas para economizar na fantasia junina das crianças

A- A+

O mês de junho se aproxima e, como ele, o inverno as festas juninas que, para quem tem filhos pequenos, pode significar mais um gasto. Para que as suas crianças possam se divertir sem lhe causar dor de cabeça, melhor seguir algumas dicas para economizar na fantasia junina. Afinal, sem a roupa adequada, as brincadeiras de São João não tem a mesma graça.

fantasia-junina

Fantasias para adultos é um pouco mais fácil de conseguir. Foto: iStock, by Getty Images

Poupe na fantasia junina para as meninas

1 – Aproveite um vestido antigo

Esqueça a ditadura do xadrez para as fantasias. Basta procurar algumas imagens na internet e você verá que a fantasia junina admite diversas estampas. Aquele vestido antigo, já curto, pode ser a fantasia perfeita. Basta adicionar uma “calçola” que compõe a fantasia, um chapéu de palha e o visual está pronto.

2 – Combine saia e blusa

Ainda no propósito de fazer uma fantasia junina com algo que você já tenha em casa, uma camisa colorida e uma saia rodada podem ser combinadas para formar o visual. Apliques de remendos, laços e amarrações com fitas completam o look, sem ficar com aparência de feito em casa.

3 – Mande fazer

Se você tem uma costureira na família, não pense duas vezes. Em vez de pagar os altos preços das lojas especializadas, compre um ou dois metros de tecido e mande fazer. Os tecidos mais simples são os melhores para a fantasia junina, e a qualidade pode superar a da loja.

4 – Compre os itens básicos

Deixe para comprar apenas os itens da fantasia junina que você não tem ou não pode fazer em casa, como chapéu de palha e saia de armação. Importante lembrar que esses itens você poderá usar por vários anos ainda. O chapéu é item obrigatório, já a saia de armação é opcional.

Fantasia junina para os meninos

1 – Aproveite camisas

Desde a infância já é possível perceber que o ato de vestir é uma tarefa bem mais simples para eles. Nesse caso, é possível aproveitar uma camisa xadrez ou com estampa colorida para fazer a parte de cima. Quanto à calça, qualquer jeans serve. Apenas recorte alguns retalhos e aplique simulando remendos, mas de forma que possa remover depois.

2 – Faça um colete

Se o seu filho não tem uma camisa bem colorida para dar o ar de caipiria, isso é fácil – e barato! – de resolver. Basta fazer um colete. Se não tiver como costurar, faça você mesma. Compre um pedaço de tecido estampado, corte forma de retângulo e faça dois buracos com a tesoura, onde passarão os braços. Só cuide para comprar um tecido que não desfie muito.

3 – Empreste acessórios

Uma gravata do pai ou uma bandana colorida da mãe podem ser amarradas no pescoço. Para completar a produção, um chapéu de palha, um bigode feito com lápis de olho e uma galocha (aquela bota de borracha para dias de chuva) personalizada com alguns remendos completam a fantasia.

Compre com descontos

Como há itens que você precisa comprar, outra dica interessante é se cadastrar em sites de descontos. Você já conhece o Vivo Descontos? Com esse serviço, você terá direito a muitos cupons de desconto e promoções em restaurantes e lojas das melhores marcas do Brasil. Na primeira semana, não se paga nada, e após o fim desse período é cobrado R$ 2,99 por semana.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

 

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet
como conseguir desconto em faculdade particular