Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

E-reader Kindle Oasis aposta em tempo de bateria incrível

A- A+

A Amazon lançou a nova edição do seu e-reader. O pequeno aparelho, que se assemelha a um tablet e serve para a leitura de livros digitais, foi batizado de Kindle Oasis e promete elevar o conceito de durabilidade de bateria a um novo nível. O sucessor do Voyage também é aguardado como o mais leve e durável modelo que já se viu.

Kindle Oasis

Nova versão do Kindle promete mais bateria e conforto do que seus antecessores. Fotos: Divulgação, Amazon

Conforto e autonomia no Kindle Oasis

O design ergonômico e confortável é um dos principais atrativos do Kindle Oasis. Projetado com uma elevação para encaixe da mão na parte traseira, ele permite que você use apenas uma mão para trocar de página, através de botões laterais instalados com essa função. O seu desenho modifica o centro de gravidade para a palma da mão, como a lombada de um livro.

Toda essa preocupação com o conforto faz do novo modelo do e-reader a versão mais leve que já existiu. Ele foi projetado para ser tão leve quanto papel e, por isso, sofreu redução de 20% no peso e de 30% na espessura com relação aos anteriores. A sua parte mais fina tem apenas 3,4mm e ele pesa somente 131 gramas. Apesar disso, a moldura e a tela estão ainda mais resistentes.

Mas a principal característica do Kindle Oasis é a duração da bateria. Ele pode ser utilizado por até dois meses sem precisar de recarga. Isso porque ele tem uma capa de couro que conta com uma espécie de bateria extra, que mantém o aparelho em constante fluxo de energia e expande o período de durabilidade, além de proteger contra riscos e quedas.

O recurso é equipado com 12 imãs para criar uma ligação segura entre o aparelho e a capa, mas pode ser removido facilmente. Com ele, o usuário pode acordar o Kindle toda vez que abrir e colocá-lo para hibernar sempre que a capa for fechada. É esse modo de hibernação que minimiza o consumo de energia e estende ainda mais a bateria.

O Kindle Oasis conta com uma memória interna de 4GB, destinados a conteúdo e sistema operacional, podendo armazenar milhares de e-books de uma vez.

Com sistema de wi-fi, não precisa de um computador para fazer o download dos livros e tem direito a armazenamento na nuvem gratuito para todo o conteúdo baixado.

Kindle Oasis

As vantagens de um e-reader

Anunciado por um valor de R$1,4 mil na loja brasileira da Amazon, o Kindle Oasis é a versão mais moderna e qualificada de todos os e-readers da marca, mas tem muitas características que são comuns aos modelos vendidos pela empresa. A proximidade de um livro de papel é um dos atributos compartilhados pelos aparelhos.

Um Kindle não sofre reflexo na tela quando lido sob a luz do sol, tem texto nítido e permite que você marque suas frases preferidas e tome notas nos trechos que lhe interessam, assim como em um livro tradicional.

Também deixa você folhear as páginas do jeito que for confortável e não gera as distrações que acontecem quando se lê pelo celular ou tablet.

A Amazon, porém, garante que ele é ainda melhor que um livro. O usuário pode ler no escuro e contar com uma luz projetada para não causar incômodo aos olhos.

Ainda é possível consultar um dicionário sem sair do livro, saber exatamente em que ponto parou, descobrir quanto tempo falta para terminar de ler um capítulo e aumentar o tamanho da letra conforme o seu gosto.

Ao que parece, o único elemento que falta para os e-readers é reproduzir o famoso cheiro de papel que os livros têm. Quem sabe em um futuro próximo.

Você vai se interessar por:

Encontre seu e-reader no Vivo Compras

Antes de comprar o seu e-reader, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para leitor de livros digitais

Este artigo sobre o Kindle Oasis lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico