Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

É possível ouvir recado na caixa postal sem crédito?

A- A+

O serviço de caixa postal nos telefones celulares funciona como a boa e a velha secretária eletrônica. Por meio do serviço, o usuário tem acesso a recados deixados em caso de telefone ocupado, fora de área ou quando uma chamada não pode ser atendida.

As mensagens deixadas na caixa postal do usuário são gravadas automaticamente caso a pessoa que está ligando deseje deixar algum recado importante. A depender da operadora, o celular armazena cerca de 15 mensagens de até 45 segundos cada, por um período de sete dias.

Vantagens da caixa postal

O serviço de caixa postal é disponibilizado gratuitamente para todos os usuários da telefonia celular, independente da operadora. As mensagens são armazenadas mesmo quando o usuário está utilizando a internet ou caso o telefone esteja desligado. Elas podem ser resgatadas de qualquer cidade, estado ou país.

caixa-postal-2

Cada novo acesso à caixa postal é cobrada a tarifa de uma ligação. Foto: iStock, by Getty Images

O usuário pode ainda gravar saudações personalizadas de até 60 segundos para a caixa postal e alterá-las quando quiser. O serviço é gratuito e para ter acesso a ele basta o usuário atribuí-lo uma senha de acesso pessoal.

A operadora informa automaticamente quando o usuário tem novas recados armazenados na caixa postal.

Acesso à caixa postal

No caso da Vivo, após a configuração da caixa postal, ela pode ser acessada por meio da discagem dos números *555 ou 3015-1515 no próprio celular.

Apesar de ser disponibilizado gratuitamente para todos os usuários, a cada novo acesso à caixa postal é cobrada a tarifa de uma ligação, tanto para as contas pré-pagas ou pós-pagas.

No caso de linhas pré-pagas, o serviço só pode ser acessado caso o telefone tenha créditos e não aceita ligações a cobrar.

Em alguns casos, também é possível acessar o serviço de caixa postal do telefone fixo. Basta usar um telefone fixo ou mesmo público e ligar para o número do celular no qual você quer ouvir as mensagens. Espere o telefone tocar até cair na caixa postal. Escute a mensagem de saudação e, em seguida, digite * (asterisco) e informe a senha pessoal do serviço, que continua sendo tarifado.

Vivo Crédito Antecipado

Caso o cliente Vivo tenha recados na caixa postal e esteja sem créditos para acessá-la, é possível fazer uma solicitação de adiantamento de crédito por meio do Vivo Crédito Antecipado Voz.

A solicitação é fácil e rápida. O cliente envia um torpedo com a palavra “CRÉDITO” para o número 730 ou liga gratuitamente para o portal de voz *8013. Imediatamente o cliente recebe R$ 3 de crédito que será descontado automaticamente na próxima recarga.

Além do valor antecipado do crédito, o cliente tem um desconto de R$ 0,70 na recarga referente à tarifa do serviço. Os créditos antecipados são válidos por 10 dias, e o Vivo Crédito Antecipado Voz está disponível para clientes do Vivo Pré e Vivo Controle.

Os créditos podem ser utilizados em ligações para qualquer operadora, móvel ou fixa, local ou longa distância (desde que o usuário utilize o 15 antes do DDD), envio de torpedos e acesso à caixa postal.

> Crédito Antecipado de Voz: Garanta R$ 3 de crédito até a próxima recarga do celular pré-pago

Gostou das dicas para caixa postal? Deixe seu comentário.

melhor lugar para trabalhar
Já sabe o que fazer quando terminar a faculdade
Cuidando das finanças no lar
Fazendo o controle de finanças na prática
Vai devolver bem financiado
Aprendendo como transferir licença do Office