Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Drible a alta do dólar turismo e viaje sem prejuízo

A- A+

A alta do dólar turismo é preocupante. A moeda, considerada o principal índice de câmbio internacional, já ultrapassou a margem dos três reais e não favorece em nada quem pretende colocar os pés no exterior.

Se a ideia é ficar dentro do país, o período é ótimo. Por outro lado, para os países estrangeiros, as dificuldades começam na compra das passagens e vão até o momento de levar aquelas lembrancinhas para casa.

Mas não se apavore. É possível viajar de forma controlada e evitar prejuízos. Mesmo com o dólar turismo tão alto, alguns destinos podem ser econômicos e bastante interessantes.

Veja como é possível planejar uma viagem com orçamento menor e descubra destinos propícios para conhecer nesse momento de valorização da moeda norte-americana.

alta do dolar turismo

Argentina é um dos destinos que menos pesam no bolso do turista. Foto: Shutterstock

Alta do dólar turismo: Opções baratas na América Latina

Uruguai

Do ladinho do Brasil, é possível ir ao Uruguai até mesmo de carro. O país é repleto de natureza epraias. Nas ramblas, é possível relaxar e desfrutar de paisagens da imensidão marítima no meio de cidades como Punta Del Este.

A capital, Montevidéu, é um centro econômico forte e cheio de atrações baratas, mas nem por isso menos interessantes. Dá para visitar museus de arte, teatros, mercados, shoppings, bares e o comércio de rua.

Argentina

Na Argentina, também vizinha do Brasil, está a cidade de Buenos Aires. Lá, o dólar turismoquase não afeta os passeios. A Casa Rosada, sede da presidência, e o Caminito são atrações que encantam qualquer visitante.

Já Puerto Madero é uma região considerada bastante elegante na capital argentina. Bares e restaurantes preenchem o local, ideal para encontros românticos.

Honduras

No meio das Américas está Honduras, um país repleto de florestas tropicais e praias caribenhas. Em Tegucigalpa, a capital, você encontra opções de passeios que levam a antigos centros da civilização maia. Os preços são bastante atraentes e você nem sentirá que o dólar turismo está custando mais de 3 reais.

Viajando para longe na alta do dólar turismo

Grécia

Recentemente, a Grécia passou por uma crise econômica. Nesse país do Mediterrâneo, a alta dodólar turismo é pouco sentida pelos visitantes. Aproveite para conhecer as ilhas de Mykonos e Santorini, que têm boa infraestrutura turística.

Os preços de hospedagem variam bastante. Na ilha de Creta, as opções gastronômicas são diversas e você gasta pouco. O valor mais alto vai ser o das passagens aéreas.

Leia a continuação das dicas sobre alta do dólar e turismo em Vivo Mais Saudável, onde você também encontra muitas outras dicas sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Confira também
queda do dólar
trabalho temporario nos EUA para brasileiros em 2016
viagens econômicas pelo Brasil
viagem econômica para a Disney
preço do dólar turismo
o que é fluxo cambial