Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Doar sangue garante bom desconto em escola de animação

A- A+

Um incentivo financeiro pelo bem da sociedade. É dessa forma que pode ser resumida a campanha da escola de animação Melies. Ao oferecer 20% de desconto nas matrículas de quem doar sangue, a instituição busca aumentar os estoques dos hemocentros do país.

A doação de sangue é um ato de solidariedade que pode ajudar a salvar as vidas de pessoas com hemorragia ou deficiência de nutrientes, por exemplo.

Iniciativa da escola de animação busca aumentar doações de sangue. Foto: Divulgação

Iniciativa da escola de animação busca aumentar as doações de sangue em São Paulo. Foto: Divulgação

A campanha da escola de animação

A escola de animação da Faculdade Melies de Tecnologia, em São Paulo, é a única instituição brasileira a ser indicada entre as 10 melhores do mundo pela Animation Career Review. É também a responsável por uma campanha que pretende mobilizar a sociedade e chamar a atenção para a importância da doação de sangue em todos os períodos do ano.

A iniciativa teve início ainda durante o inverno, já que essa é uma estação em que os níveis de doação são mais baixos do que no restante do ano. Segundo informações da assessoria de imprensa da escola, o clima e as baixas temperaturas fazem com que os bancos de sangue fiquem praticamente vazios nesse período.

No começo da campanha, o incentivo entregue aos alunos, conforme o marketing da Melies, era apenas uma camiseta com a marca da instituição. O estímulo financeiro surgiu na metade da campanha, por uma percepção do departamento de que a adesão poderia aumentar. A partir de então, o desconto começou a ser oferecido.

Todos os cursos livres da escola de animação, sejam eles online ou presenciais, recebem 20% de desconto se o aluno matriculado apresentar um comprovante de doação de sangue na hora da inscrição.

As matrículas válidas para essa campanha devem ser feitas até o dia 30 de novembro, data em que o projeto será encerrado pela instituição.

Resultados da campanha

A iniciativa da Melies foi proposta em parceria com o hemocentro de São Paulo, mas grande parte do público que frequenta a escola de animação vem de outras cidades. Dessa forma, não há como precisar o impacto da campanha para além dos matriculados, já que as doações podem ter sido feitas para outros bancos.

Quantos aos dados de matrículas, é percebido retorno nas inscrições após a campanha – informação calculada com base nos comprovantes de doação entregues na hora da matrícula. O documento é a única exigência para a efetivação do desconto de 20% nos cursos livres da instituição.

A doação de sangue no Brasil

O Brasil é o país que coleta o maior volume de sangue, em número absolutos, da América Latina, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). Foram 3,7 milhões de bolsas em 2014, conforme o Ministério da Saúde.

Ainda assim, não ocupa posição de referência em saúde, pois é um dos países que menos doa. Somente 1,8% da população entre 18 e 60 anos doa sangue, sendo que a ONU considera que a taxa ideal deva ficar entre 3% e 5%.

Você vai se interessar por:

Mais descontos ao seu alcance

Gosta de descontos? Para aproveitar as melhores promoções, conheça o Vivo Descontos. Com esse serviço, você terá direito a cupons de desconto e promoções em restaurantes e lojas das melhores marcas do Brasil. Na primeira semana, não paga nada e, após o fim desse período, é cobrado R$ 2,99 por semana.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

O que achou da iniciativa da escola de animação Melies? Deixe seu comentário!

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet
como conseguir desconto em faculdade particular