Vivo
 

Nosso número (boleto e cobrança)

A- A+

Em um boleto bancário ou outra forma de cobrançanosso número é um dos itens obrigatórios da ficha de compensação. É um dos campos mais importantes de um boleto bancário, porque é o conjunto de dígitos que identifica a cobrança. Mesmo em cobranças com códigos de barra, há um número, também chamada de linha digitável, que identifica cada boleto como sendo único, carregando todas as informações necessárias a respeito da cobrança e do pagamento.

A linha digitável traz muitas informações. Apresentamos alguns exemplos. Os três primeiros algarismos em referência ao banco emissor. O código usado é o de compensação bancária (por exemplo, 001 para Banco do Brasil, 033 para Santander, 104 para Caixa Econômica Federal, 184 para Itaú e 237 para Bradesco). O quarto algarismo que indica a moeda. No Brasil, para cobrança em reais, o quarto dígito será sempre o 9.

A data de vencimento é expressa na linha digitável pelo número de dias transcorridos entre a data-base estabelecida arbitrariamente pelo Banco Central (7 de outubro de 1997) e o dia do vencimento.

Os últimos dígitos indicam o valor do vencimento, sem vírgulas. Por exemplo, se a conta é de R$ 297,68, no último campo você irá visualizar 29768.

quando vale a pena comprar título de capitalização
cesta de serviços bancários
Pagando boleto de cobrança
Análise para penhorar joias
Aprendendo como usar caixa eletrônico
Perguntando se posso desistir de um título de capitalização