Vivo
 

Ficha de compensação (boleto e cobrança)

A- A+

Em um boleto bancário, a ficha de compensação é uma das partes desse tipo de documento de cobrança. Compõe o boleto juntamente com o Recibo do Sacado.

A ficha de compensação foi criada para ficar com o banco após a quitação, para ser encaminhado a compensação do bancária. Isso ainda é válido caso você faça o pagamento de um boleto em uma agência bancária, correspondente bancário ou lotérica, por exemplo. Mas, caso opte por pagar por uma das vias de autoatendimento (como caixa eletrônico, central de atendimento telefônico ou Internet banking), a ficha não é entregue fisicamente. Os bancos são capazes de trocar as informações necessárias para a devida compensação.

Cada banco tem seu padrão de ficha, mas há limites mínimos e máximos de altura e largura (de 95mm a 108mm de altura e 210mm de altura para o papel tipo A4). Inclui o código de barras e a linha digitável (ou nosso número), que asseguram a identificação rápida da conta do cedente — quem vai receber o crédito após a compensação bancária.

O controle financeiro pessoal e o futebol
Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Casal melhora as finanças pessoais
vale a pena usar roupas de marca