Vivo
 

Cedido (aluguel)

A- A+

No contexto do contrato de aluguel de imóveis, o cedido se contrapõe a outras duas figuras, o cedente e o cessionário. No contrato de locação, cedido é o inquilino, a pessoa que paga para ter direito de uso e acesso ao imóvel durante a vigência do contrato.
O termo cedido possui ainda outro significado em um contrato de moradia.

Ele pode ser aplicado caso um imóvel, casa ou apartamento seja emprestado para a moradia para alguém. Nessa situação, não há pagamento de valores a título de aluguel, já que o imóvel é oferecido sem nenhum tipo de cobrança. Apesar disso, o cedido é responsável por todas as despesas sobre o imóvel, como se fosse um locatário pagante.

A situação de um imóvel cedido é comum em casos em que uma empresa necessita da mão-de-obra de um profissional que vem de uma outra localidade. A instituição oferece, então, moradia para o funcionário dentro da proposta de emprego. O benefício é concedido enquanto vigorar o contrato de trabalho ou a alocação na cidade para a qual a pessoa foi transferida. Em caso de término do contrato de trabalho, o imóvel cedido retorna à empresa.

Vai assinar contrato de aluguel
Contratando título de capitalização para aluguel
Homem recebe garantias locatícias
Mulher faz investimento imobiliário
É possível encontrar opções de aluguel por temporada pela internet.
Como usar o Linkedin no celular