Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Dicas para um orçamento de casamento para 200 pessoas

A- A+

Vocês já relacionaram todos os convidados da festa e não conseguem diminuir a lista. Se o gasto com a celebração preocupa, a saída é buscar alternativas econômicas para que o momento não perca a magia. Para elaborar um orçamento de casamento para 200 pessoas, é preciso definir alguns pontos importantes antes de sair fazendo cálculos. Vamos conhecer todos eles?

Garçom faz parte de orçamento de casamento para 200 pessoas

Se optar pelo buffet no jantar, considere um garçom para cada doze convidados. Foto: iStock, Getty Images

Orçamento de casamento para 200 pessoas

Para começar a preparar o seu orçamento de casamento para 200 pessoas, responda a estas seis importantes perguntas:

  1. Número de convidados? 200
  2. Almoço, jantar ou apenas coquetel? As pessoas precisam estar todas sentadas para almoço e jantar, a não ser que o casal opte pelas ilhas de comidinhas ou finger foods.
  3. Quantas horas vai durar a festa? Vai ter banda e DJ?
  4. Em qual local é viável realizar essa comemoração?
  5. Tem estacionamento?
  6. Quantos convidados são crianças, jovens, adultos e idosos?

Pronto. Agora vocês têm uma base para iniciar a estimativa de custos da festa. Mas aqui vai a dica básica: não deixem nada para a última hora.

A troca de estado civil é um passo importante. Querer resolver tudo em uma semana vai deixar vocês extremamente estressados. Com antecedência, conseguem descontos em praticamente todos os serviços e, inclusive, podem ir pagando bem antes da data do casamento.

Se a celebração ocorrer à noite, o buffet tende a sair mais caro. Se for servir jantar, você precisam de mesas, cadeiras e garçons para atender aos convidados (um profissional para cada 12 pessoas). Na modalidade À francesa, se contrata um garçom por mesa – e o custo sobe.

Veja se o local que vocês gostaram já tem mesas e cadeiras ou se será preciso alugá-las. Compare as opções para não gastar à toa.

Coquetel (um garçom para cada 15 convidados) e buffet sem garçom reduzem o custo com contratação de mão de obra. Estime pelo menos cinco opções para salgados e canapés. Mesa de frios com comida quente é outra alternativa interessante e econômica.

Detalhes importantes do orçamento

  • Festas longas têm maior consumo de líquidos
  • Vinho no inverno, cerveja no verão
  • 400ml de refrigerante por pessoa se tiver água e suco
  • Se servir só água e suco, aumente para 600ml por convidado
  • Vinho: uma garrafa para cada três ou quatro pessoas para almoço ou jantar e uma garrafa para cada duas pessoa se houver coquetel
  • Espumante: uma garrafa para cada duas pessoas se a festa for no estilo “bolo com champanhe” e uma garrafa para cada duas pessoas se servido do início ao fim da festa
  • Uísque: uma garrafa para seis adultos
  • Cerveja: sem outros tipos de bebidas, conte duas garrafas por convidado
  • Compre bebidas por consignação.

Como calcular os doces e o bolo

Calcule de cinco a seis docinhos por convidado e mais 100 gramas de bolo por pessoa. Tendência nos Estados Unidos neste ano, os bolos de casamento estão menores e em maior quantidade. Faça uma mesa com vários bolinhos e de sabores diferenciados. Compre um bolo que combine com vocês e experimente-o antes de encomendar.

Para economizar no orçamento de casamento para 200 pessoas, negocie com fotógrafo e DJ.

E que tal tentar fazer a decoração com a cara de vocês. Não adianta encomendar um monte de flores e velas que não tenham significado na vida do casal. Usem a criatividade e deixem o ambiente demonstrar o amor que existe entre a dupla.

Você vai se interessar por:

Economize sempre

Se o dinheiro é uma preocupação e a economia uma necessidade, você pode realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso, com toda comodidade. Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou das dicas de orçamento de casamento para 200 pessoas? Compartilhe!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
como abrir uma academia de ginástica