Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja dicas de presentes para pai fanático por futebol

A- A+

O seu pai é daqueles que não perde um jogo por nada? Que fica irritado sempre que o time perde? Que jura que vai deixar o time de lado nas derrotas, mas é o primeiro a querer assistir o jogo da próxima rodada? Esse comportamento fanático pelo esporte pode ser um indicativo de segmento para a compra do presente de dia dos pais.

Como escolher presente para pai fanático

A escolha do presente de dia dos pais depende muito do quanto você conhece da personalidade e das necessidades dele. O fato de o seu pai ser fanático por futebol ajuda a traçar uma temática, mas não muda o fato de que ele tem um perfil e um estilo próprios, que devem ser respeitados mesmo quando o assunto é o esporte e a paixão.

Para a consultora de estilo Danyla Borobia, é preciso conversar com o seu pai. “A melhor forma para traçar o perfil de estilo dos pais é observar, entender seus gostos, sonhos e o estilo de vida”, comenta a consultora. É fundamental pensar na imagem dele. Se você tiver um pai que costuma usar roupas mais sociais, talvez as camisas clássicas não sejam uma boa escolha.

seudinheiro-Fanatico

O fato de o seu pai ser fanático por futebol ajuda a traçar uma temática. Foto: iStock, Getty Images

Com a definição do perfil, fica mais fácil listar opções de presentes. “É importante fazer uma lista com os possíveis presentes, fazer uma pesquisa de mercado, ver valores, qualidade do presente e ver qual se encaixa no bolso do filho e no gosto do pai”, diz Danyla. Segundo a consultora, investir no que o pai precisa é a maior chance de acertar.

Você vai se interessar por:
Revista de fotos: uma opção de presente customizado com as suas imagens
Entenda como funciona um cartão vale-presente

5 dicas para presentear um pai fanático

  • Dia a Dia

Para um pai fanático e que gosta de ter sempre por perto algum item que lembre do seu time, você pode escolher algo para ele usar no dia a dia. Se ele gosta de café, uma garrafa térmica ou uma caneca com o emblema do clube favorito. Se ele é moderno, um case para smartphone com as cores e alguma frase clássica da torcida.

 

 

 

  • Ida ao estádio

Se além de um fanático de sofá, ele também é daqueles que vai ao estádio acompanhar de perto o time, você pode apostar em acessórios para ele levar aos jogos. Ele é estiloso? Uma camisa de estilo retrô ou mais social, como gola polo, pode ser uma ideia. Pai prevenido? Que tal presenteá-lo com um chaveiro que também é porta capa de chuva?

 

 

 

  • Para jogar

Mas caso o seu pai alimente um fanatismo pelo futebol como um todo, não apenas pelo time do coração, e costume jogar com frequência, invista em artigos que ele possa usar nos jogos. Você tem irmãos? Compre uma chuteira nova para ele e divida o valor entre todos, para não ficar tão caro. Ou então compre uma bermuda ou meias novas para os jogos.

 

 

  • Para guardar

Pais amantes de futebol também podem ser sentimentais e gostar de guardar relíquias. Se o seu time já lançou algum DVD retratando um momento histórico ou livros que contem os momentos mais importantes de uma trajetória, essa pode ser a sua escolha. Você também pode optar por réplicas, como a de uma bola que foi utilizada na época de uma grande conquista.

 

  • almofada-decorativa-brasil-copa-viro-presentes-A121Para curtir

Seu pai é daqueles que gosta de ficar deitado no sofá para assistir aos jogos? Uma almofada com o desenho do time ou de um campo de futebol pode ser bem aproveitada. Ele costuma reunir os amigos em casa para conversar ou assistir futebol? Uma mesa de pebolim ou um baralho com a estampa temática do time do coração podem servir para divertir o grupo.

 

Você tem uma boa dica? Deixe seu comentário.

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito