Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Dicas de amigo secreto para quem deixou tudo para a última hora

A- A+

O ano passou rápido, não é mesmo? Se você nem percebeu que o Natal já está próximo e deixou a confraternização para o último momento, algumas dicas de amigo secreto são sempre bem-vindas. Com um pouco de criatividade, sempre dá para aproveitar a brincadeira.

Além de salvar a sua comemoração de final de ano em família ou no escritório, as dicas também podem ser interessantes para você inovar. Afinal, pode ficar um tanto sem graça fazer todos os anos a mesma coisa.

Dicas de amigo secreto

Muitas vezes, mais do que o presente, o que importa é a diversão entre amigos. Foto: iStock, Getty Images

Inove com 6 dicas de amigo secreto

Não perca tempo. Confira as seis dicas de amigo secreto a seguir e comece a planejar a diversão de final de ano agora mesmo.

Amigo surpresa

Esse é ideal para quem não teve muito tempo de escolher nada. Basta comprar um presente unissex, embrulhar e levar. Os nomes devem ser distribuídos na hora e, em seguida, os amigos são revelados. O bom dessa brincadeira é que não dá tempo de ninguém tentar descobrir quem sorteou quem.

Amigo secreto ladrão

Fique tranquilo, pois não é um caso de polícia. A brincadeira consiste em cada um comprar o presente que gostaria de ganhar e empacotá-lo de forma nada óbvia, para que não se possa deduzir o que é.

No encontro, todos os presentes são colocados juntos e cada participante deve ganhar um número (partindo de 1). Depois, por ordem crescente, cada um escolhe o pacote que quiser, sendo que o número da vez pode trocar ou até roubar o presente de alguém, inclusive o último participante.

Amigo culto

Não, não está faltando uma letra. É “culto” mesmo. Esse é para os amantes da literatura. No dia da entrega, cada um escolhe um bom livro e coloca em um pacote que disfarce bem o conteúdo.

É verdade que não se julga o livro pela capa, mas, nesse caso, deverá ser escolhido pela embalagem. Vale trocar os presentes. Se quiser misturar com algumas características do “amigo secreto ladrão”, fique à vontade.

Amigo secreto artesanal

O sorteio é feito da forma convencional. A diferença está no presente: deve ser algo feito por você mesmo. E não vale dizer que não tem dom para trabalhos manuais. Há inúmeros vídeos na internet mostrando como fazer uma série de itens: desde um porta-retrato, uma camiseta colorida ou um porta-canetas. Enfim, use a imaginação.

Somente sandálias

O amigo secreto será na praia? Uma dica bacana e fácil de colocar em prática é escolher sandálias de dedo como presente único. Pode-se, inclusive, estabelecer uma marca. Assim, na hora do sorteio, o nome deve vir com a numeração do pé ao lado. Os chinelos podem ser encontrados em qualquer loja ou até mesmo em supermercados.

Amigo artista

É semelhante ao “amigo secreto artesanal”, porém mais voltado à arte. Assim, você doa o seu talento para o seu amigo. Pode cantar uma música, escrever um poema, um conto, tocar um instrumento, fazer uma pintura. Enfim, o que você souber fazer de melhor.

Você vai se interessar por:

Garanta a comunicação com os amigos

Se você quer manter contato com seus amigos, não vai perder uma oportunidade por ficar sem saldo no celular. Com o Vivo Crédito Antecipado Voz você pode solicitar uma recarga emergencial de R$ 3 para falar e enviar SMS para todo o Brasil. O valor é descontado automaticamente da sua próxima recarga ou da fatura da sua conta Controle.

> Crédito Antecipado de Voz: Garanta R$ 3 de crédito até a próxima recarga do celular pré-pago

Gostou dessas dicas de amigo secreto? Compartilhe!

melhor lugar para trabalhar
Já sabe o que fazer quando terminar a faculdade
Festa junina em julho
Cuidando das finanças no lar
Curtindo a festa junina no Nordeste em 2016
Docinhos na festa junina 2016