Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Dia Internacional do Livro Infantil: presenteie seu filho sem gastar muito

A- A+

Neste sábado, 2 de abril, é comemorado o Dia Internacional do Livro Infantil, uma ótima oportunidade para incentivar os pequenos a se interessarem cada vez mais pelo hábito de ler. Com livros interativos e histórias educativas, as crianças aprendem e desenvolvem novas capacidades cognitivas, além de melhorar a leitura e estimular a imaginação.

Mãe e filha celebram Dia Internacional do Livro Infantil

É importante que os pais estimulem a leitura desde os primeiros anos de vida. Foto: iStock, Getty Images

Confira opções de livros infantis

Para escolher o livro certo para o seu filho nesse Dia Internacional do Livro Infantil, confira algumas opções disponíveis no Vivo Compras, com preços acessíveis para não atrapalhar o orçamento.  

Opção para o Dia Internacional do Livro InfantilVamos brincar e pintar com Rique, o coelho

Além de passatempos e atividades criativas para brincar e pintar, esse livro também vem com mais de 40 adesivos para os pequenos colarem onde quiserem.

É indicado para crianças de 4 a 8 anos, que estão começando a ler. Mas os menores também conseguem fazer as atividades com a ajuda dos pais.

Opção para o Dia Internacional do Livro InfantilVamos vestir os ursinhos para as férias?

Uma opção mais interativa para as crianças de 4 a 8 anos, esse livro traz como atividade ajudar os ursinhos a se prepararem para as férias, vestindo as roupinhas, preparando as guloseimas e se divertindo na praia.

Em forma de adesivos, os pequenos podem colar e descolar as roupas e objetos facilmente por todo o livro.

Opção para o Dia Internacional do Livro InfantilVestindo minhas amigas – Vamos às Compras!

Também com adesivos em forma de roupinhas que podem ser colados e descolados, as crianças podem vestir as amigas Cris, Elisa e Laura, que adoram fazer compras.

Assim como as demais sugestões até agora, a faixa etária indicativa para essa obra literária é de 4 a 8 anos.

Opção para o Dia Internacional do Livro InfantilCiranda da Sustentabilidade

Para quem procura uma opção mais completa e elaborada, essa bela coleção conta com 10 livros e vem ainda com um CD-ROM.

Indicado para crianças de 4 a 10 anos, possui jogos e atividades que ensinam valores sustentáveis, mostrando como atitudes simples fazem muito mais do que preservar o meio ambiente, mas também ajudam a tornar o mundo melhor.

365 histórias para ninarOpção para o Dia Internacional do Livro Infantil

Com uma história para cada dia do ano, o livro traz narrativas simples e cheias de magia, além de ilustrações que encantam a família toda.

É indicado para crianças de todas as idades, pois os pais podem ler até para os bem pequenos na hora de dormir.

O Dia Internacional do Livro Infantil

Com o intuito de divulgar a literatura infantil e conquistar novos pequenos leitores, o dia 2 de abril foi constituído como o Dia Internacional do Livro Infantil. A data é uma homenagem ao nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, um dos mais importantes nomes da literatura infantil.

Ele é considerado o primeiro autor a adaptar fábulas e histórias que já existiam para uma linguagem mais adequada para as crianças, de forma que pudesse transmitir moral e valores aos pequenos.

Mais do que celebrar a literatura, o Dia Internacional do Livro Infantil também serve  para incentivar o hábito entre as crianças.

Ler permite explorar a imaginação e a criatividade, além de estimular a busca por novos conhecimentos. O hábito também aumenta a proficiência da escrita e da própria leitura, sem deixar a diversão de lado.

Você vai se interessar por:

Livros com descontos

Para fazer boas compras, pagando menos, você pode conhecer o Vivo Descontos. Esse serviço dá direito a cupons de desconto e promoções em lojas das melhores marcas do Brasil. Ao se cadastrar, você recebe ofertas exclusivas com link direto para página e ainda dicas básicas de planejamento financeiro para planejar melhor seus gastos e fazer seu dinheiro render mais.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

E você, como vai celebrar o Dia Internacional do Livro Infantil? Comente!

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet
como conseguir desconto em faculdade particular