Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Desvende os segredos de uma vida financeira sadia

A- A+

O dinheiro pode não exatamente comprar a felicidade, mas é preciso admitir que uma vida financeira saudável é bem melhor que perder o sono com as dívidas. Os segredos para isso? Não basta somente poupar: investir também pode trazer bons resultados e renda extra para emergências.

De acordo com dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), houve um aumento de mais de 4,47% no número de consumidores registrados nos cadastros de inadimplência em julho de 2015, em comparação ao mesmo período em 2014. Veja como não fazer parte dessa estatística.

Casal descobre os segredos da saúde financeira

Cuidar bem das finanças da família é essencial para a saúde do bolso. Foto: iStock, Getty Images

Os segredos para uma vida financeira saudável

Segundo a consultora financeira Evanilda Rocha, os segredos para desfrutar de uma boa saúde financeira estão em cuidar bem dos seus recursos pessoais e também familiares. “É não ter dívidas, economizar e poupar, investir e planejar a própria independência financeira”, garante.

Mas o que significa poupar e por que seria tão importante? Evanilda explica que, após a quitação de dívidas e o início da poupança, uma pessoa deve se preparar para administrar o dinheiro que poupou.

“Poupar significa fazer sobrar dinheiro e investir significa colocar esse dinheiro para trabalhar para você. O objetivo do investimento deverá ser sempre superar a taxa de inflação”, explica a consultora.

Leia a continuação das dicas sobre os segredos de uma vida financeira saudável em Vivo Mais Saudável.

Confira também

O controle financeiro pessoal e o futebol
Casal melhora as finanças pessoais
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
Unrecognizable buying organic rice in store, blank label