Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Desemprego? Descubra como manter paga a conta do celular

A- A+

Muitas pessoas evitam fazer parcelamentos longos com medo do fantasma do desemprego e de não conseguir arcar com as despesas. Com a  conta do celular não é diferente. Mas há opções para garantir o pagamento da fatura mesmo em caso de perda de emprego ou afastamento por doença.

Seguro da conta do celular é opção

Com o mercado de seguros aquecido, atualmente já existe como segurar a conta do celular, se o plano estiver na modalidade pós-pago, mantendo sua linha ativa e evitando complicações com órgãos de proteção ao crédito.

A forma de pagamento depende da seguradora, mas via de regra é cobrada uma tarifa mensal na própria conta do celular, cujo valor vai depender da modalidade do seguro e dos valores do seu plano junto à operadora de telefonia.

conta-do-celular

Seguro mantém conta de celular ativa mesmo em caso de desemprego. Foto: iStock, Getty Images

O seguro, geralmente, cobre a conta do celular, em valor total ou parcial – dependendo do contrato – nos casos de demissão involuntária (para segurados com vínculo empregatício) ou de incapacidade física temporária por acidente ou doença (para o trabalhador autônomo).

Garantir a conta do celular pode trazer vantagens

Além de garantir o pagamento da conta do celular, um contrato de seguro geralmente oferece outras vantagens, como sorteio de prêmios mensais. Além de fidelizar o cliente, essa também é uma forma de se destacar frente à concorrência, oferecendo um benefício ao cliente.

Independentemente das vantagens oferecidas, o seguro pode ser uma boa opção. Afinal, o momento em que se perde o emprego é quando há maior necessidade de utilizar o telefone celular e também de garantir o pagamento da fatura.

Mercado de seguros deve continuar em alta

Conforme dados da Confederação Nacional de Seguros (CNSeg), a estimativa de crescimento  do setor é de 15% para este ano. O presidente da CNSeg, Marco Antônio Rossi, aposta que mesmo, na contramão da economia, o setor deverá continuar a crescer na casa dos dois dígitos.

“Nos últimos 15 anos, o faturamento do setor de seguros passou de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) para cerca de 6%”, sustenta. O dirigente acredita que essa alta é o resultado da quantidade de lançamentos de produtos. Por outro lado, para o consumidor, esta movimentação é sinônimo de facilidades.

Conta garantida

Se você é cliente da Vivo e tem interesse em fazer o seguro da sua conta, pode contar com serviço Vivo Conta Garantida, que oferece o pagamento total ou parcial de sua conta de celular em caso de perda de renda mensal.

O seguro abrange trabalhadores com vínculo empregatício, bem como os autônomos que, além de garantir seus pagamentos, ainda concorrem a prêmios em dinheiro.

> Vivo Conta Garantida: Assegure 3 meses de conta paga de celular em caso de desemprego

Gostou das dicas para garantir crédito em caso de desemprego? Compartilhe!

vale a pena comprar celular muito barato
Sem suporte do Facebook
Novo celular chinês
Comparativo de celulares ajuda a escolher
Homem avalia comprar iPhone 5S usado
Homem comunica bloqueio de celular roubado