Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Descubra quando é a hora de comprar um novo smartphone

A- A+

Você já deve ter notado que o mercado de telefones inteligentes se expande rapidamente. A Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) projeta que o número de dispositivos em uso no Brasil deverá chegar a 236 milhões até 2018. Com tantos modelos à disposição, o difícil é saber exatamente quando é a hora de comprar um novo smartphone.

A ampla adesão aos gadgets faz com que empresas de tecnologia lancem novas versões dos aparelhos em um período curto de tempo, o que incentiva os usuários a trocarem seus smartphones cada vez mais rápido. Mas comprar só para obter um produto novo raramente é um bom negócio. Outros aspectos devem ser considerados antes do investimento.

quando é a hora de comprar um novo smartphone

É preciso observar a versão e o sistema operacional do dispositivo antes de optar pela troca. Foto: iStock, Getty Images

Quando é a hora de comprar um novo smartphone

Se você acha difícil identificar quando é a hora certa de adquirir um novo smartphone, vale ter atenção a alguns critérios específicos que podem guiar essa decisão. Com eles em mente, fica mais fácil verificar se você realmente precisa trocar de aparelho, ou se o seu ainda pode ser útil. Confira, a seguir, três dicas para acertar na hora de mudar de celular:

  1. Observe a versão do seu aparelho

O momento correto para considerar a troca de dispositivo é quando a versão que você utiliza se torna muito defasada. Conforme o tempo passa, as novas atualizações do sistema operacional que você utiliza podem se tornar incompatíveis ou simplesmente não funcionarem corretamente se você usar um aparelho antigo.

No caso de mudanças que realmente atrapalham o desempenho do seu gadget, vale considerar a troca. Já mudar de um modelo Android 4.1 para a versão 4.2, por exemplo, não faz muito sentido, já que a diferença é mínima.

  1. Analise o sistema operacional

Outra razão concreta para trocar de smartphone é usufruir de um sistema operacional distinto. Se você não consegue lidar com o iOS, exemplificando, é válido mudar para um dispositivo Android. Mas, para não jogar dinheiro no lixo, a dica é sempre pesquisar sobre as funcionalidades e o layout de cada um antes de fazer a compra.

  1. Fique de olho nas configurações

O telefone inteligente ideal é aquele funciona de acordo com as suas demandas. Por isso, se o seu aparelho não tem um bom processador, conta com pouca capacidade de memória e não oferece uma boa resolução de tela para você trabalhar, pode ser a hora de adquirir um novo. Se for o caso, pesquise os modelos disponíveis e avalie o custo-benefício para fazer uma compra inteligente.

Você vai se interessar por:

Smartphone é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu smartphone, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

Gostou das dicas para descobrir quando é a hora de comprar um novo smartphone? O artigo foi útil? Deixe sua opinião sobre ele nos comentários.

Pokémon Go
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador