Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Descubra qual a melhor época para viajar para o Chile

A- A+

Se você pretende fazer uma incursão pelo coração da América do Sul, é preciso traçar seu roteiro. A melhor época para viajar para o Chile, por exemplo, irá depender das suas preferências. A temporada de inverno vai de julho e agosto, enquanto a de verão vai de dezembro a fevereiro.

Qualquer data é a melhor época para viajar para o Chile

Em qualquer época do ano, Chile tem atrativos para receber bem o turista. Foto: iStock, Getty Images

Qual a melhor época para viajar para o Chile?

O que você gosta quando o assunto é turismo? A resposta a essa pergunta ajudará a determinar a melhor época para viajar para o Chile. Se você está em dúvida, vale conferir detalhes sobre as principais atrações do país sul-americano.

Inverno x neve

Um dos grandes atrativos do inverno chileno é a neve. O país abriga inúmeras montanhas, que estão recheadas de estações de esqui e outras atividades realizadas sobre uma imensidão branca e gelada.

O Valle Nevado é um dos locais mais tradicionais para esquiar em solo chileno. Embora o inverno seja entre julho e agosto, a estação fica aberta de junho a outubro, oferecendo também atividades com neve artificial.

Entretanto, devido à altitude, é melhor ter cautela. A base da montanha fica a nada menos que 3 mil metros acima do nível do mar. E lembre-se que você subirá ainda mais um pouco para esquiar.

Especialistas indicam que você se aventure nos esquis apenas no dia seguinte à chegada. O primeiro dia deve ser reservado ao descanso ou atividades mais leves para que o corpo se acostume ao ambiente.

Qualquer data é a melhor época para viajar para o Chile

Para quem gosta de esquiar e destinos com neve, ir o Valle Nevado é ótima dica. Foto: iStock, Getty Images

Produção de vinhos

Se você não quer aventuras tão radicais, pode aproveitar para conhecer as vinícolas do país, concentradas no Valle de Colchagua, Valle de Casablanca e Valle de Maipo. Nesses casos, qualquer época pode ser boa para uma visita – cabe a você decidir se quer mais frio ou mais calor.

Algumas delas oferecem facilidade no transporte, partindo de Santiago – sendo possível pegar um metrô, seguido de um ônibus específico. É o caso da tradicional Concha y Toro, que além da degustação de vinhos ainda oferece um restaurante muito apreciado pelos turistas.

De qualquer forma, se você é um apreciador da bebida, é melhor fazer um roteiro detalhado e visitar as marcas de sua preferência e conhecer de perto a produção.

Qualquer data é a melhor época para viajar para o Chile

Valle de Colchagua é um dos principais destinos para amantes de um bom vinho. Foto: iStock, Getty Images

Deserto do Atacama

Uma dos fatores mais impressionantes do Chile é a diversidade de paisagens. Enquanto, de um lado, há montanhas cobertas de neve, de outro, há o Pacífico e até mesmo uma paisagem árida, como é o caso do Atacama.

A boa notícia é que não há época específica do ano para viajar ao Atacama. Você pode ir quando bem entender, embora nos meses mais frios vá encontrar baixas temperaturas, mas nada que o impeça de aproveitar o passeio.

No norte do Chile, ele é considerado o deserto mais árido e do mundo – e também o mais alto, com 2,4 mil metros acima do nível do mar. Em alguns passeios, você chegará a mais de 4 mil metros. A recompensa é contemplar paisagens com vulcões, montanhas nevadas, gêiseres, dunas, penhascos, vales, lagos e formações rochosas.

Qualquer data é a melhor época para viajar para o Chile

Paisagem salina é de tirar o fôlego do visitante que vai ao Deserto do Atacama. Foto: iStock, Getty Images

Turismo cultural

Se o seu ponto forte não é aventura, o Chile também reserva ótimas opções de turismo cultural. Na capital, Santiago, tem o Cerro San Cristóbal (o mais alto da cidade, com vista panorâmica), Cerro Santa Lucia, Museu da Solidariedade Salvador Allende, Museu de Arte Contemporânea, Centro Cultural Estación Mapocho, Mercado Central, Palácio de la Moneda (sede da presidência) e o Patio Bellavista – um quarteirão onde ficam as pessoas mais descoladas, semelhante à Vila Madalena, em São Paulo.

Qualquer data é a melhor época para viajar para o Chile

Sede da presidência, o Palácio de la Moneda é um dos pontos mais visitados. Foto: iStock, Getty Images

Você vai se interessar por:

Encontre sua passagem no Vivo Compras

Já decidiu qual dos atrativos chilenos mais lhe agrada? Então, é hora de pesquisar preços e programar suas férias. E para isso o Vivo Compras pode ser um excelente aliado: o portal ajuda a encontrar as passagens aéreas mais baratas, os pacotes turísticos de melhor custo-benefício e as opções de hospedagem que cabem no seu bolso.

Seu cartão para os gastos na viagem

Se você quer um cartão para pagar por seus gastos durante a viagem ao Chile, é só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências. Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza.

Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

E para você, qual a melhor época para viajar para o Chile? Comente!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito