Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Descubra quais são as vantagens de ser sócio de um clube

A- A+

A paixão do brasileiro pelo seu clube de futebol não é novidade e, não por acaso, os times do país têm aumentado o seu quadro de social ao longo dos últimos anos. Segundo aponta estudo realizado neste ano pelo Movimento por um Futebol Melhor, o Brasil ocupa 12 posições entre os 30 times que fazem parte do ranking com o maior número de associados.

Internacional e Palmeiras, por exemplo, já ultrapassaram a marca dos 100 mil sócios. Corinthians e Grêmio já chegam perto dessa marca. A explicação passa pelas campanhas de marketing, cada vez mais presentes. Mas não para por aí: as vantagens oferecidas aos associados também fazem a diferença na hora de decidir.

Preferência para adquirir ingressos do clube

Mesmo que os estádios brasileiros não costumem ficar cheios durante a maioria das partidas, é nos jogos decisivos que ser sócio faz toda a diferença. Nesses casos, o associado tem a preferência para comprar os ingressos, que costumam se esgotar em pouco tempo.

O mesmo costuma ser válido para a compra de entradas de shows realizados no estádio do clube. Em alguns casos, há ainda a possibilidade de contar com preços especiais.

Pagar a mensalidade também é vantajoso para quem vai aos jogos com frequência. Embora a porcentagem mude de um clube para o outro, o sócio sempre paga um valor menor para adquirir os ingressos. De acordo com o seu plano, é possível ainda não pagar nada.

Hoje em dia, ser sócio de um clube de futebol também traz vantagens e descontos no dia a dia. Foto: Shutterstock

Hoje em dia, ser sócio de um clube de futebol também traz vantagens e descontos no dia a dia. Foto: Shutterstock

Clube também oferece descontos

Inspirados em modelos com o do Benfica, clube de futebol português com o maior número de associados do mundo, os times brasileiros também têm buscado na oferta de descontos uma alternativa para atrair os torcedores ao seu quadro de sócios.

A ideia é que, a partir de parcerias, o associado passe a obter vantagens não apenas na compra de entradas para os jogos ou de produtos do próprio clube, mas também em produtos e serviços que fazem parte do seu dia a dia. Ou seja, ele se cadastra em um programa específico e passa a receber descontos das marcas participantes.

Piscinas e academias

Os principais clubes brasileiros também contam com áreas recreativas, com piscinas, espaço para jogos e almoços. Especialmente no verão, esses locais são opção para se refrescar e aproveitar com a família e amigos.

Normalmente, as academias também são bem equipadas e se transformam em mais uma alternativa para obter vantagens. Nos dois casos, os sócios do clube costumam pagar valores menores para aproveitar a infraestrutura e contar contar com serviços adicionais.

Cartões de crédito com benefícios

Se você gosta de comprar com praticidade e aproveitar as ofertas que ser sócio do seu time do coração pode oferecer, é bom conhecer os Cartões de Crédito Vivo. Com os cartões de crédito Vivo Santander e Vivo Itaucard 2.0, você tem diversas vantagens, como alerta SMS, bônus na recarga de celular, pontos no Vivo Valoriza, descontos nos ingressos de cinema e parcelamento em até 12 vezes sem juros nas Lojas Vivo.
> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Gostou das dicas sobre as vantagens de ser sócio de um clube? Compartilhe!

como abrir uma academia de ginástica
como montar uma drograria
vale a pena comprar um videogame
esteira ou bicicleta ergométrica
dicas para comprar uma boa esteira
como montar uma loja de produtos orgânicos