Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Descubra o que fazer em Paraty sem gastar muito dinheiro

A- A+

Procurando uma opção turística que tenha bons atrativos a um custo acessível? O sul do litoral fluminense aguarda você. Embora a cidade seja cheia de charme, nem todos sabem o que fazer em Paraty com pouco dinheiro.

Mas os encantos da cidade carioca podem, sim, ser bem aproveitados sem gastar quantias significativas. “Fazer um orçamento e uma programação com dicas de passeios e restaurantes ajudará a economizar durante a viagem”, garante Flávio Louro, diretor-geral da E-HTL. “O Centro Histórico e as praias são passeios imperdíveis e gratuitos”, reforça.

Saiba o que fazer em Paraty

Cidade fluminense oferece diversas opções de passeio com pouco ou nenhum custo. Foto: iStock, Getty Images

O que fazer em Paraty

Confira as dicas abaixo de passeios que não podem faltar em sua visita a essa bela cidade e descubra o que fazer em Paraty sem afetar o seu bolso.

Passeios

Louro sugere, entre os passeios mais econômicos, a visita às praias, os passeios de escuna, de bicicleta (há agências que alugam) e trilhas.

A Praia do Sono é uma das mais indicadas. Observar a arquitetura colonial do Centro Histórico é um passeio e tanto e é gratuito.

Além do aspecto histórico, Paraty também pode ser apreciada por outros ângulos, como os eventos, a cachaça, a mata atlântica, a arte e a gastronomia. Vale a pena planejar e fazer um bom roteiro antes de chegar ao local.

Saiba o que fazer em Paraty

Hospedagem

Escolher um período de baixa temporada também é importante. Entre 24 de março e 19 de abril, por exemplo, é possível encontrar hospedagem em pousada por três noites, com café da manhã, a partir de R$ 474,00 por pessoa. Entretanto, há opções para todos os gostos e bolsos.

Alimentação

Assim como em qualquer cidade, os restaurantes mais acessíveis são aqueles que não são voltados aos turistas. Geralmente, eles ficam localizados mais distantes do centro. Antes da viagem, é importante fazer um mapeamento desses locais e avaliar sugestões. Há muitos sites com opiniões de clientes.

Saiba o que fazer em Paraty

Como economizar mais na sua viagem

Agora que já sabe o que fazer em Paraty com economia, você também pode cuidar de outros aspectos que irão reduzir bastante suas despesas. Veja quais são eles:

Passagens

A dica é comprar com bastante antecedência. Quanto antes, mais baratas elas ficam. Além disso, aproveitar seus programas de milhagem (os famosos pontos dos cartões de crédito) pode fazer uma grande diferença.

Lanches

Você já deve ter parado para pensar que, no dia a dia, comprar seus lanches no supermercado e comer em casa sai muito mais barato do que comprar lanches na rua, em padarias ou pequenos estabelecimentos. Na viagem, funciona igual. A dica é investir em almoços ou jantares mais reforçados e comprar os “petiscos” no supermercado.

Vestuário

Uma dica fundamental para economizar é levar roupas adequadas ao clima local. Se fizer calor ou frio demais, a falta de roupas certamente levará a gastos em lojas. Informe-se sobre a previsão do tempo antes de embarcar para Paraty.

Você vai se interessar por:

Encontre sua passagem no Vivo Compras

Decidido a conhecer Paraty? Então, é hora de pesquisar preços e programar suas férias. E para isso o Vivo Compras pode ser um excelente aliado: o portal ajuda a encontrar as passagens aéreas mais baratas, os pacotes turísticos de melhor custo-benefício e as opções de hospedagem que cabem no seu bolso. Além de tudo para a sua viagem, o site traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para passagens e hospedagem

Você também tem uma boa dica sobre o que fazer em Paraty? Deixe seu comentário!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple