Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Descubra como você pode economizar no almoço por quilo

A- A+

O fim do mês se aproxima, o vale-refeição já terminou e você precisa continuar pagando a sua alimentação com o próprio dinheiro? Para que esse período pese menos no bolso ou que você possa prolongar a duração do vale, é importante procurar economizar no almoço por quilo. A maneira de fazer isso é repensando cada uma das suas decisões no buffet.

Economizando no almoço por quilo

O aumento da inflação, que deve fechar o ano em cerca de 7%, segundo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, e o impacto dela nos valores dos alimentos tem influenciado o orçamento de quem costuma fazer suas refeições fora de casa todos os dias e paga o almoço por quilo até mesmo depois que o vale-refeição acaba.

Para que o almoço por quilo não seja tão caro, o jeito é repensar os seus hábitos no buffet. Isso inclui a análise das opções disponíveis antes mesmo de montar o seu prato. A chance de você pegar comida demais em uma única vez se reduz consideravelmente.

Além disso, é importante que você saiba organizar o seu prato. O tamanho dele pode variar conforme o restaurante, e esse é um tipo de truque que os estabelecimentos utilizam para que você tenha a sensação de que serviu-se de pouca comida e acabe pegando mais. Para driblar essa estratégia, evite ao máximo usar as bordas do prato e acomode todos os alimentos no centro.

almoço por quilo

Analisar as opções do buffet antes de servir-se é método para evitar pegar mais comida do que o necessário. Foto: iStock, Getty Images

Outra etapa da organização do seu prato é decidindo o que você vai acomodar primeiro nele. No almoço por quilo, quanto menos carnes e carboidratos pegar, mais você economiza. Por isso, opte por servir-se primeiro de saladas. Elas são mais leves, diminuem a sensação de vazio no prato, além de serem também mais saudáveis.

Se você está acostumado ao almoço por quilo, já deve saber a quantidade de comida que basta para que se sinta saciado. Procure respeitá-la. Servir-se de muito mais do que o necessário, além de estimular a gula e alimentações pouco saudáveis, ainda faz com que você pague por uma quantidade de comida que vai acabar indo para o lixo.

A escolha do restaurante também faz diferença no preço do almoço por quilo. Opte por estabelecimentos mais afastados de centros comerciais, mesmo que você precise caminhar um pouco mais para isso.

Você vai se interessar por:

Seu nome protegido

Se você convive com dívidas, precisa conhecer o Vivo Alerta CPF. Entre as suas funções, está o envio de um SMS ao cliente toda vez que ocorrer uma alteração no status do seu nome nas bases de dados da Serasa Experian, toda vez que uma empresa consultar o nome do cliente nessa base de dados e ainda quando o seu nome estiver prestes a ser negativado.

Além disso, o cliente recebe exclusivas dicas antifraude e pode visualizar o relatório completo sobre o seu CPF.

> Vivo Alerta CPF: Receba alertas via SMS sempre que houver consultas a seu CPF

Pronto para economizar no almoço por quilo? Comente.

 

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
sair da casa dos pais
como abrir uma pizzaria
vale a pena economizar
vale a pena pegar empréstimo