Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Descubra como montar uma loja de cosméticos online

A- A+

Todo empresário precisa se adaptar às novas tecnologias para melhorar seus negócios, não é mesmo? Em alguns casos, inclusive, sua empresa pode ficar restrita à web. Se você gosta da área da beleza, veja como montar uma loja de cosméticos online e faça desse nicho o seu trampolim para o sucesso.

Como montar uma loja de cosméticos online

Vender produtos na web requer algumas técnicas essenciais para buscar o sucesso. Foto: iStock, Getty Images

Como montar uma loja de cosméticos online

Em seis etapas, confira como montar uma loja de cosméticos online e aposte nesse negócio promissor. Afinal, da beleza ninguém se descuida.

1. Documentação

Não se engane pensando que é só escolher uma ferramenta, postar algumas fotos e sair vendendo. Na loja online, você não terá gastos com aluguel e funcionários, mas precisa registrar uma empresa como qualquer outra, pelos mesmos caminhos. O primeiro passo é procurar um contador para fazer seu registro na Junta Comercial e providenciar seu alvará de funcionamento, entre outros papéis.

2. Segmentação de produtos

A oferta de produtos – real e virtual – está cada vez mais farta e, por conta disso, a segmentação é o melhor caminho. É preciso definir as marcas com as quais irá trabalhar, o público-alvo, se vai vender produtos para o consumidor final ou para profissionais de estética e beleza. Ao menos no início, é melhor focar em um segmento.

3. Escolha da plataforma

É bom esclarecer que montar uma loja online requer mais que uma simples postagem de fotos. É preciso ter as ferramentas adequadas para que você possa receber os pedidos e pagamentos. Para isso, será necessário contratar uma empresa que ofereça esse tipo de plataforma. Normalmente, os meios de pagamento já estão no pacote. É possível conseguir serviços a partir de R$ 100 mensais.

4. Divulgação

O sucesso de uma loja virtual depende muito de divulgação. Você mesmo pode fazer isso, se tiver jeito para a comunicação, mas é preciso muita dedicação. Como a sua loja estará na web, esse é o melhor meio para divulgá-la. Nesse sentido, usar as redes sociais é fundamental.

5. Marketing de conteúdo

Além dos produtos propriamente ditos, há outras estratégias que ajudam a turbinar as vendas. O marketing de conteúdo é uma delas. Mas o que é isso? Trata-se de um material próprio, desenvolvido pela sua empresa, que traz mais informações sobre o assunto em questão – nesse caso, os cosméticos. Podem ser notícias, e-books, vídeos, cursos online ou mesmo a divulgação de técnicas para uso correto dos produtos.

6. Navegabilidade em dispositivos móveis

Os sites que possuem a mesma interface quando acessados por dispositivos móveis – tablets e celulares – estão entre as principais tendências das lojas online em 2016. Eles são os chamados sites responsivos. Entretanto, isso depende muito da estratégia do lojista, se pretende disponibilizar aplicativos para o site ou não. Mas vale muito refletir sobre o assunto.

Você vai se interessar por:

 

Gostou do artigo sobre como montar uma loja de cosméticos online? Compartilhe!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria