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por Vivo Seu Dinheiro

Descubra como montar uma loja de bijuterias em 4 etapas

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Acessórios com preços camaradas e capazes de transformar completamente o visual são adorados pelas brasileiras. É por isso que aprender como montar uma loja de bijuterias pode ser uma aposta muito lucrativa. Basta organizar bem o seu modelo de negócio e estar atento aos detalhes fundamentais para atingir seu público-alvo.

Brevemente, é interessante lembrar que as bijuterias surgiram ainda no século 17, na Europa. Elas nada mais eram do que réplicas de joias utilizadas pelas pessoas de classe média, que não tinham capital para adquirir as peças legítimas. Nos anos 20, a estilista Coco Chanel adicionou glamour e personalizou ainda mais esse tipo de acessório.

como montar uma loja de roupas

Bijuterias enfeitam o visual e não pesam no bolso do consumidor. Foto: iStock, Getty Images

Como montar uma loja de bijuterias em 4 passos

Quer abrir uma loja de bijuterias e não sabe por onde começar? Então as quatro dicas a seguir podem ser muito úteis para você.

  1. Estude o mercado e avalie o investimento

Antes de colocar dinheiro no seu empreendimento, é fundamental conhecer bem o ambiente no qual você pretende estar inserido. Observe outros estabelecimentos e esteja atento ao que o consumidor busca. Lojas de bijuterias geralmente são abertas em locais com grande fluxo de pessoas e ampla movimentação de pedestres.

Entender o contexto também é importante para definir seu investimento inicial. Lembre-se de que é necessário considerar custos com infraestrutura, estoque e mão de obra.

  1. Conheça seu público-alvo

Para quem você pretende vender suas bijuterias? Qual é a faixa-etária e quais são os hábitos de consumo dos seus clientes em potencial? É importante saber qual é o estilo do seu público-alvo para oferecer o produto certo e alavancar as vendas.

  1. Ofereça um produto de qualidade

Quando o assunto é loja de bijuterias, o capricho vale ouro. Mesmo que as peças sejam mais baratas, certifique-se de que está oferecendo um produto que não irá estragar no primeiro dia de uso. Isso é fundamental para fidelizar a clientela. Também é importante valorizar as peças na exposição, com vitrines e balcões transparentes e bem iluminados.

  1. Divulgue seu negócio

Quem não se promove não aparece. Aproveite as redes sociais e serviços de e-mail marketing para divulgar seus produtos e eventuais promoções, pois isso ajuda a atrair os clientes até a sua loja.

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E você, pensando em como montar uma loja de bijuterias? Deixe um comentário nos contando.

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