Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Descubra como ganhar uma renda extra de forma rápida e fácil

A- A+

Está precisando urgente de dinheiro mas não sabe por onde começar? Então saiba que há como ganhar uma renda extra sem sair de casa, sem investir, e de forma rápida. Você só precisa de uma dose de desapego para alugar objetos e, quem sabe, até a sua companhia.

O mérito é da economia colaborativa – essa onda de conectar pessoas que não se conhecem em prol de um objetivo comum. E essa conexão, muitas vezes, rende dinheiro. Um dos maiores expoentes desse modelo econômico, o Uber, está aí para comprovar.

Casal descobrindo como ganhar uma renda extra alugando itens que usa pouco.

Alugar objetos pode ser uma excelente opção para complementar sua renda. Foto: iStock, Getty Images

E que tal aproveitar aqueles objetos que você usa com pouca frequência e alugar para quem precisa? Tudo isso sem fazer muito esforço. Hoje, ha inúmeros sites que colocam os ‘locadores’ e ‘locatários’ em contato. Há cobrança de um percentual, claro, sobre a locação. Mas ainda assim vale a pena.

Como ganhar uma renda extra com a economia colaborativa

Dog Hero

Você adora animais e sabe cuidar bem deles? Se você topa dividir o seu espaço com esses peludos sobre quatro patas, dê uma conferida no site Dog Hero. Lá, é possível colocar sua casa à disposição para dividir seu espaço e seu carinho com eles durante alguns dias, com uma remuneração.

Rent a Local Friend  

Acredite: até mesmo a sua companhia pode ser alugada. O site Rent a Local Friend localiza pessoas que possam servir como um guia de turismo informal em sua cidade. Assim, é possível ao turista desfrutar de uma boa companhia e conhecer lugares indicados pelos moradores locais.

Armário compartilhado

Você teve uma onda de festas, comprou vários vestidos e agora não sabe o que fazer com eles? O site Armário Compartilhado pode ajudar a transformá-los em uma fonte de renda. O espaço virtual serve para a locação de roupas de festa, onde todos podem oferecer seus produtos.

Airbnb

Tem espaço sobrando em casa? Que tal alugar um quarto para um turista? O site Airbnb é especializado em encontrar pessoas que queiram locar um pequeno espaço ou um apartamento inteiro. O trabalho é sério e o perfil – tanto do locador quanto do locatário – ganha credibilidade à medida que recebe bons comentários.

Fleety

Seu carro fica muito tempo parado? Você pode alugá-lo para ganhar uma renda extra anunciando no Fleety. Há outros sites que funcionam nos mesmos moldes, como o Blablacar.  Se você viaja muito, pode também alugar um espaço no porta-malas para trazer encomendas. Nesse caso, o Cabe na Mala é o caminho.

Alooga

Tem um monte de objetos ociosos? Opções como o Alooga não faltam por aí. Ferramentas, eletrônicos e até carros podem ser alugados por intermédio desse serviço.

Você vai se interessar por:

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Saiba como ganhar uma renda extra com aluguel
sair da casa dos pais
como abrir uma academia de ginástica