Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Descubra como ganhar dinheiro trabalhando pela internet

A- A+

Empreender sem sair de casa está ao seu alcance. Afinal, ganhar dinheiro trabalhando pela internet não é tão difícil quanto se pode imaginar. Pessoas sem muita intimidade com o mundo virtual podem até não saber, mas nem todos os trabalhos exercidos online requerem habilidade com códigos e linguagens específicas da web.

Ela tenta ganhar dinheiro trabalhando pela internet

Mundo virtual ganha cada vez mais adeptos devido às opções profissionais. Foto: iStock, Getty Images

5 formas de ganhar dinheiro trabalhando pela internet

Para lhe auxiliar na busca por renda extra ou mesmo uma nova profissão, o Vivo Seu Dinheiro preparou algumas dicas que podem ser úteis para pessoas com os mais diversos graus de conhecimento. Alguma delas, certamente, servirá para você. Confira como ganhar dinheiro trabalhando pela internet.

1. Secretária remota

Ela faz as mesmas atividades de uma secretária comum, que está presencialmente no escritório: organiza agenda, envia lembretes de reuniões, enfim, é o braço direito de um executivo. Tudo isso, porém, pode ser feito de casa, no seu computador pessoal.

Com a tendência das atividades executadas em home office, sobretudo em função de executivos autônomos que viajam muito, as secretárias remotas tendem a ser cada vez mais procuradas.

2. Redator web

Você já deve ter reparado que há uma infinidade de sites – uns mais conhecidos, outros nem tanto – que colocam notícias a todo instante. Mas de onde vem tanto conteúdo? Com exceção dos grandes veículos de comunicação, os demais contratam os serviços dos redatores web. São profissionais freelancers, que trabalham em casa e que ganham, geralmente, por texto escrito. Se você é especialista em um assunto, pode ser uma boa escolha.

3. Blogger

Outra atividade que pode ser desempenhada se você tem vasto conhecimento sobre um assunto é fazer o seu próprio blog. Há duas maneiras de ganhar dinheiro com esse trabalho. Você pode vender espaços publicitários para empresas ou profissionais ligados ao assunto ou pelo número de acessos, utilizando ferramentas fornecidas pelo Google.

4. Revenda de produtos

Nesse sentido, há duas opções. Você pode abrir a sua própria loja virtual – nesse caso, deve registrar uma empresa na junta comercial e providenciar o site e meios de pagamento.

A outra alternativa é aproveitar a estrutura que muitas marcas (dessas vendidas de porta em porta) estão oferecendo para que seus consultores trabalhem na web. A maioria já disponibiliza um espaço virtual, onde o vendedor pode montar seu perfil, como uma loja virtual. Os pedidos são realizados por meio desse canal.

5. Brechó online

Você gosta de moda e tem capacidade de ajudar outras pessoas a incrementarem o look? A dica, então, é montar um brechó online. Nesse caso, você pode ofertar seu próprio estoque de forma virtual, ou promover a venda de terceiros, ganhando uma comissão sobre os negócios.

Você vai se interessar por:

Economizar é parte do sonho

Se você tem o sonho empreendedor, deve estar atento às oportunidades de economia. Que tal realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso? Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular – tudo isso sem mensalidade. Se preferir, pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou das ideias para ganhar dinheiro trabalhando pela internet? Compartilhe as dicas!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria