Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Descubra como economizar no jantar de casamento

A- A+

Entre comprar uma bicicleta e casar, você escolheu a segunda ideia. Parabéns! Agora, vocês precisam planejar os gastos para realizar o sonho. Se a grana está curta, o jeito é aprender como economizar no jantar de casamento. Afinal, esse “detalhe” do enlace corresponde à quase metade do total a ser investido na festa.

Aprendendo como economizar no jantar de casamento

No caso de jantar completo, sai mais barato se o próprio convidado se servir. Foto: iStock, Getty Images

Como economizar no jantar de casamento

Data, local, decoração, transporte, flores, vestido, convidados, jantar, bolo, bebida, convite, banda, DJ, fotógrafo, lista de presente ou cotas de viagem, noite de núpcias e lua de mel. Para absolutamente todos os itens, a regra é pesquisar – e com antecedência. Com pequenos ajustes e organização, tudo fica mais em conta.

O casal deve estabelecer uma data para o casamento e dividir as tarefas a serem cumpridas com prazo de término. Acredite: essa programação prévia e simples de elaborar evitará estresse entre vocês.

Há várias maneiras de comemorar a mudança de estado civil. Uma das mais baratas é oferecer aos convidados um bolo caprichado e taças para brindar logo após a cerimônia – pode ser na igreja mesmo. Enquanto isso, o casal recebe abraços, tira fotos e compartilha o momento com os amigos antes de encerrar a festividade. Se é a sua escolha, contrate DJ, fotógrafo e garçons.

Outra alternativa para economizar no jantar de casamento é apostar em salgadinhos, docinhos e ilhas temáticas de queijos e vinhos, por exemplo. Vocês precisarão de pratos e talheres apenas para o bolo. Essa modalidade é chamada de finger foods.

Investindo um pouco mais, acrescente ilhas de massas a esse tipo de festa de casamento. Desse jeito, convém garantir mesas e cadeiras para todos os convidados se alimentarem com conforto.

O mais caro é o jantar completo, que se inicia com um coquetel. Mas há um detalhe importante que pode ser utilizado por quem quer aprender como economizar no jantar de casamento. Ao contratá-lo, sairá mais em conta se o convidado puder servir seu prato. Quando os garçons levam a refeição pronta e individual à mesa, o número de profissionais a ser contratado será maior.

Número de convidados impacta no custo

Há uma regra básica: quanto mais convidados, mais caro fica o serviço de buffet. Por isso, faça a lista conforme a verba que vocês pretendem gastar.

Ao montar o cardápio, saiba que jantar com carne vermelha e/ou frutos do mar custa mais do que um buffet com massas e frango. Evite uma variedade de pratos e nem todos são necessários se você quer economizar no jantar de casamento.

Para a sobremesa, nada de docinhos elaborados. Eles custam caro e muitas pessoas acabam preferindo os mais simples.

Em relação ao bolo, por vezes, sai mais em conta alugar um cenográfico para as fotos, e servir outro aos convidados.

E, por último, contrate as bebidas por meio de consignação. Assim, o que não for consumido pode ser devolvido ao fornecedor.

Você vai se interessar por:

Economize sempre

Se o dinheiro é uma preocupação e a economia uma necessidade, você pode realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso, com toda comodidade. Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Viu como economizar no jantar de casamento está ao seu alcance? Compartilhe as dicas!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
como abrir uma academia de ginástica