Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Descubra atrações além das praias de Florianópolis

A- A+

A chegada do inverno e das temperaturas baixas que atingem o sul do país criam um cenário no litoral de Santa Catarina que não lembra em nada os dias de verão. As praias de Florianópolis ficam mais livres e as estradas mais calmas. Mas isso não significa que a capital catarinense não seja uma ideia de destino de viagem no inverno. A variedade de atrações vai além do mar e da areia.

seudinheiro-praias-de-florianopolis

A turma do surf, por exemplo, não deixa as praias de Florianópolis no inverno. Foto: iStock, Getty Images

4 opções além das praias de Florianópolis

1. Hotéis e Resorts

Nos arredores da ilha, onde somem as praias de Florianópolis e a paisagem começa a tomar uma forma mais montanhosa, é possível encontrar uma série de hotéis e resorts que se utilizam da paisagem natural para criar atividades e receber turistas. “Há vários hotéis fazenda nessa região”, diz a consultora de viagens, Vera Hess.

Na cidade de Santo Amaro da Imperatriz, por exemplo, os estabelecimentos exploram as águas termais. “Há um complexo de hotéis com águas quentes: Caldas da Imperatriz e Águas Mornas”, indica Vera.

2. Gastronomia

Aproveitar da culinária catarinense, baseada em peixes e frutos do mar – devido à economia baseada na pesca e à qualidade desses alimentos na região – também é um atrativo para os turistas. “Há restaurantes ótimos, tanto na Beira Mar Norte, quanto nas praias famosas de Jurerê, Canasvieiras e Lagoa da Conceição”, sugere a consultora de viagens.

“Em Santo Antônio de Lisboa há vários restaurantes de frutos do mar, com um toque dos colonizadores portugueses”, lembra Vera Hess. A arquitetura da praia, que é pequena e pacata, remonta à Portugal. Para quem quiser curtir o visual das praias de Florianópolis no inverno, opte pelos restaurantes com decks sobre a água.

Você vai se interessar por:
Confira dicas para curtir as melhores ilhas do Brasil
Confira 5 capitais para conhecer gastando pouco
Como arrumar a mala de viagem para pegar avião

3. Compras

“Florianópolis tem um ótimo e famoso mercado público, com produtos artesanais e comida local”, afirma Vera. A indicação para quem quiser aproveitar e se aprofundar na cultura local é chegar ao mercado logo pela manhã, circular e depois fazer uma boa refeição em algum dos tantos restaurantes de peixes e frutos do mar espalhados por lá.

A cidade garante também a existência de grandes shoppings, com lojas de grifes nacionais e internacionais. Em um dia chuvoso, fazer compras por lá pode ser a opção.

4. Vida de Metrópole

Florianópolis é uma das mais importantes capitais do país. É efervescente. “A ilha é a capital, onde tudo acontece. Há eventos de teatro, futebol, cinema, shows, enfim tudo”, resume a consultora. A experiência turística pode ser completa em todos os quesitos, mesmo que você não possa aproveitar tanto assim das praias de Florianópolis durante o período mais frio.

Praias de Florianópolis até no inverno

Mas há quem goste de areia e mar, até mesmo no inverno. A turma do surf, por exemplo, não deixa as praias de Florianópolis de lado nem mesmo quando o sol se esconde. “O mar atrai os surfistas. Há vários campeonatos que acontecem no inverno, até porque as ondas ficam melhores e maiores”, explica Vera Hess.

Praias como a Mole, o Santinho e o Campeche, tradicionais do verão catarinense, são também reduto de surfistas durante o inverno. Para quem aprecia o esporte, os campeonatos acontecem nesses locais e se concentram mais nos meses de junho e agosto. Além disso, também é possível correr e praticar outros esportes na orla e aproveitar o belo visual do litoral.

Pesquise passagens e hotéis

A Vivo tem um site especializado na pesquisa de ofertas para que o usuário compre nos maiores sites de e-commerce filtrando os melhores preços e produtos em diversos departamentos: o Vivo Compras, que possui ofertas para viagens, como passagens e reservas de hotéis.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para passagens

Gostou das dicas para praias de Florianópolis? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple