Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Descubra as 5 melhores baladas da Europa

A- A+

Em uma viagem para a Europa, o turista conhece a cultura, a gastronomia, a natureza e a história do destino visitado. Mas a noite também tem suas atrações: no velho continente, não faltam baladas para aproveitar com os amigos e até mesmo conhecer novas pessoas.

Dicas de baladas na Europa

Embora elas não costumem estar nos principais roteiros noturnos da Euroa, as baladas de Portugal estão entre as preferidas de Tiago Caramuru, produtor de conteúdo do site de viagens 3em3. Ele explica que, no caso de Lisboa, o destaque são as festas de rua. Como os bares são pequenos, as bebidas são compradas, e depois as pessoas se espalham pelas escadarias e ruelas da cidade até o amanhecer.

Se o objetivo é passar pelos lugares mais famosos e agitados, confira a lista a seguir e comece a definir o seu próximo destino:

Ushuaïa – Ibiza, na Espanha

Ibiza, na Espanha, é referência mundial em baladas, e por isso não poderia ficar de fora da lista. A ilha recebe turistas o ano inteiro, e as festas não têm hora para começar ou terminar. O destaque fica para os agitos que acontecem no Ushuaïa Beach Hotel, por onde passam os mais famosos DJs do mundo. Você vai pagar caro, mas a experiência compensa.

Tomorrowland – Boom, na Bélgica

A cidade de Boom, na Bélgica, abriga o Tomorrowland, o principal festival de música eletrônica do mundo. A festa acontece ao longo de três dias, sem parar. Além dos DJs e da multidão que chega de todos os lugares do mundo, a decoração inspirada em contos de fada também é destaque. Em 2015,  o evento acontece nos dias 24, 25 e 26 de julho.

Para quem gosta de agito, as baladas e festivais europeus são opções que conquistam. Foto: iStock, Getty Images

Para quem gosta de agito, as baladas e festivais europeus são opções que conquistam. Foto: iStock, Getty Images

Sziget Festival – Budapeste, na Hungria

O leste Europeu é sempre um destino turístico bem mais em conta do que a parte ocidental do continente. E lá acontece o Sziget, outro festival de música e cultura. As festas acontecem durante uma semana inteira, na ilha Óbudai-sziget, em Budapeste. Nesse ano, o festival acontece de 10 a 17 de agosto.

Fabric – Londres, na Inglaterra

Uma das cidades mais agitadas do mundo, Londres não podia ficar de fora do roteiro de melhores baladas. A danceteria Fabric, localizada no bairro de Farringdon, é o lugar que os baladeiros não podem deixar de visitar. O clube reúne os melhores DJs da Inglaterra e tem o costume de dar espaço para as revelações da música eletrônica mundial.

Como descobrir as melhores baladas

Ao viajar, pode ser fácil identificar festivais maiores, mas se o objetivo é conhecer as opções locais, menos divulgadas, a dica de Rafael Sette Câmara, blogueiro do 360meridianos, é buscar informação na recepção do hotel ou hostel em que você estiver hospedado.

“Muitas vezes, eles sugerem tours que passam por vários bares e baladas. Essa é uma boa oportunidade para conhecer esses locais, ver quais deles são interessantes e voltar depois, por conta própria e com mais tempo. Quem preferir pode pedir dicas de lugares legais na recepção e já ir sem a ajuda de uma empresa de turismo”, ensina o blogueiro.

Pesquise passagens e hotéis

Quer encontrar as melhores opções de viagem e aproveitar a noite no exterior? A Vivo tem um site especializado na pesquisa de ofertas para que o usuário compre nos maiores sites de e-commerce filtrando os melhores preços e produtos em diversos departamentos: o Vivo Compras, que possui ofertas para viagens, como passagens e reservas de hotéis.

Para acessá-lo e buscar por passagens, basta entrar no site e buscar pela aba Viagens/Passagens. Para fazer a pesquisa, o usuário escolhe a cidade desejada e as datas para a reserva. O resultado da pesquisa já oferece ao usuário a lista com os melhores preços.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para passagens aéreas

Gostou das dicas sobre baladas? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
queda do dólar