Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Descubra 5 destinos no Mar Mediterrâneo

A- A+

Se você está de viagem marcada para a Europa, já pensou em escolher como destino países que são banhados pelo Mar Mediterrâneo? Conheça cinco cidades de diferentes países e desfrute do que há de melhor nesses lugares.

Cinco destinos banhados pelo Mediterrâneo

Cádiz – Espanha

Localizada na Andaluzia, ao sul da Espanha, a pequena cidade foi fundada pelos fenícios há 3 mil anos, sendo considerada a cidade mais antiga no mundo ocidental. Com magníficas praias, belas vistas do mar, ótimos museus e uma vida noturna agitada fazem de Cádiz uma moderna cidade europeia, que alia os prazeres de uma cidade pequena.

seudinheiro-catedral-cadiz

Catedral Andalusia em Cadiz. Foto: iStock, by Getty Images

“Suas lindas paisagens e sua arquitetura colorida fazem da cidade uma verdadeira obra de arte. Um exemplo disso, é a sua Catedral com cúpula de azulejos dourada. Suas ruas são de paralelepípedos e você poderá desfrutar de uma culinária repleta de frutos do mar”, afirma o diretor da agência de intercâmbio e turismo World Place, Paulo Grassi.

Você vai se interessar por:
Descubra as 5 melhores baladas da Europa
Viajante de mochila: confira dicas para baratear os gastos na Europa
Quer estudar na Europa? Tire suas dúvidas

Cinque Terre – Itália

Localizada na Riviera Italiana, a beira do Mediterrâneo é formada por cinco vilarejos (Montererosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore) que são tombados pela Unesco. O percurso tem de ser feito de três maneiras: de trem, de barco e a pé. Segundo Grassi, é uma ótima oportunidade de desfrutar da culinária italiana.

seudinheiro-Cinque-Terre

Montererosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore compõem Cinque Terre. Foto: iStock, by Getty Images

O único cuidado que é preciso ter antes de conhecer a Cinque Terre é a época da viagem. Opte por viajar nas estações secas, entre março a junho e entre setembro a dezembro. Nessas épocas, as temperaturas também estão mais moderadas.

Dubrovink – Croácia

“Com muitas praias e ilhas, esta cidade é fortificada por uma muralha e tem suas ruas formadas por mármore e construções barrocas. Você pode pegar um teleférico e ir até o alto da montanha São Sérgio só para apreciar o azul magnífico do mar”, sugere Grassi.

seudinheiro-Dubrovink

A cidade é fortificada por uma muralha. Foto: iStock, by Getty Images

A visita a muralha custa 90 kunas (moeda local), a entrada pode ser adquirida na bilheteria próxima ao  grande fonte do Onofrio. Além do mar, é possível observar lá de cima os telhados cor-de-laranja, que se destacam no pôr do sol. A cidade costeira de Dubrovink possui apenas 30 mil habitantes e está localizada no extremo sul da Dalmácia.

Algarve – Portugal

Algarve é uma província portuguesa que tem como capital a cidade de Faro. Com cerca de 500 mil habitantes, a subregião recebe turistas o ano todo. A procura é grande em função do seu clima temperado mediterrânico, caracterizado por invernos amenos e curtos e verões longos, quentes e secos.

seudinheiro-algarve

Aldeias pintadas de branco são atração do local. Foto: iStock, by Getty Images

“Localizada na Costa Azul de Portugal, possui  praias de areias douradas, que escondem inúmeros tesouros. Excelente comida e sol o ano inteiro. Você ainda pode explorar as várias vilas de pescadores na região e conhecer as famosas aldeias pintadas de branco”, explica.

Costa Adriática – Montenegro

Montenegro é uma ex-república soviética que conseguiu sua independência da Sérvia em 2006, através de um referendo do seu povo. Possui, em torno, de 700 mil habitantes e tem em suas praias seus principais atrativos turísticos.

“As maravilhosas praias de Montenegro são um dos destinos mais procurados na Europa. Há vários resorts de luxo, o principal fica na praia de Sveti Stefan, uma antiga vila de pescadores com inúmeras belezas naturais. Também há a cidade murada de Budva em que suas fortificações oferecem uma uma vista exuberante de toda a marina”, aconselha Paulo.

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

como economizar na limpeza
organizar a mala
esconder gastos
free shop
moedas mais caras do mundo
quanto gastar na europa por dia