Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Programa dá desconto para pagar dívidas no Rio de Janeiro

A- A+

O programa Concilia Rio, da prefeitura do Rio de Janeiro, vai conceder aos cariocas oportunidades de desconto para pagar dívidas. A ideia é aumentar a arrecadação da prefeitura com relação aos contribuintes que estão em débito. O prazo do programa de descontos para a regularização da situação com o governo municipal vai até o dia 20 de julho.

Como funciona o desconto para pagar dívidas

A Prefeitura do Rio de Janeiro espera arrecadar cerca de R$300 milhões através da concessão de desconto para pagar dívidas de contribuição. O programa Concilia Rio, criado pela administração municipal, pode beneficiar cerca de 500 mil cariocas que estão inadimplentes com relação a contas como a de IPTU, o Imposto Predial e Territorial Urbano.

Utilizando desconto para pagar dívidas, é possível até mesmo zerar os juros que incidem sobre as contas que não foram quitadas dentro do prazo pelo contribuinte. Também é possível parcelar o valor restante dos débitos em até 24 vezes. Com isso, fica mais fácil de fazer as contas caberem no bolso e limpar o seu nome, partes fundamentais do processo para conquistar estabilidade nas finanças.

Acordo para desconto para pagar dívidas

Concilia Rio é opção para pagar menos juros em dívidas com o governo. Foto: iStock, Getty Images

A redução dos valores das dívidas é concedida, segundo a prefeitura, para quem fizer o pagamento à vista e também para quem opta pelo parcelamento nas condições estabelecidas pelo governo. Para quem tem débitos de IPTU, ITBI, ISS, Taxas e outros, o programa de conciliação prevê redução de 60% dos juros à vista. No caso das multas, até 100% dos juros podem ser reduzidos para quitação.

Você vai se interessar por:

Para quem optar pelo parcelamento, o desconto para pagar dívidas varia entre 10% e 70%, dependendo diretamente do número de cotas mensais e do tipo de débito que se tem com a prefeitura.  O contribuinte que realizar o parcelamento das dívidas e não honrar com o pagamento, perde o benefício dos descontos e precisará pagar o valor integral do débito.

Onde atua o Concilia Rio

Para garantir que todos os contribuintes que desejarem consigam aderir ao Concilia Rio, os postos de atendimento da Dívida Ativa funcionam em regime de mutirão até o dia 20 de julho. Se você é contribuinte do Rio de Janeiro e ainda não recebeu a carta de aviso, pode comparecer aos postos e verificar se possui dívidas abertas e conhecer as possibilidades do programa. Há postos no Centro, Cidade Nova, Barra da Tijuca, Campo Grande, Madureira e Shopping Bangu. 

Mais descontos

Quer fazer as suas compras pagando menos? Para aproveitar as melhores promoções, conheça o Vivo Descontos. Com esse serviço, você terá direito a cupons de desconto e promoções em restaurantes e lojas das melhores marcas do Brasil. Ao se cadastrar, você recebe ofertas exclusivas com link direto para página e ainda dicas básicas de planejamento financeiro para planejar melhor seus gastos e fazer seu dinheiro render mais.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Gostou dicas sobre o desconto para pagar dívidas no Rio? Compartilhe!

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
erros financeiros comuns
vale a pena comprar no crediario
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos