Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Dell lança novos notebooks com câmera de tecnologia 3D

A- A+

No Brasil, os novos notebooks da marca Dell, da linha Inspiron 15 5000 Special Edition, tiveram seu lançamento anunciado no fim de janeiro. A câmera 3D com tecnologia Intel RealSense, que permite desbloquear o notebook por meio do reconhecimento facial, é o grande destaque dos aparelhos.

Novos notebooks da Dell possuem câmera 3D

A inovação costuma ser uma das saídas encontradas pela indústria para manter seus produtos entre os mais disputados do mercado. O conceito de novidade e de ineditismo mexe com a imaginação dos consumidores e atrai a atenção do público, além de posicionar a marca à frente dos concorrentes.

Talvez seja por isso que a Dell tenha investido em uma câmera com tecnologia 3D nos seus novos notebooks. O sistema, desenvolvido em parceria com a Intel, permite capturar objetos em três dimensões, além de usar gestos para controlar o aparelho e jogar games adaptados à funcionalidade.

Outra vantagem é a aplicação da ferramenta Windows Hello, que tem parceria da Microsoft e torna possível acessar o notebook apenas por meio do reconhecimento facial. Você nunca mais vai precisar decorar senhas ou se preocupar com a privacidade do dispositivo.

Um dos novos notebooks da Dell

Além da câmera com tecnologia 3D, alguns modelos vêm equipados com tela touchscreen. Foto: Divulgação

Configurações avançadas e alto desempenho

O recurso da câmera 3D não é o único destaque dos novos notebooks da linha Inspiron 15 5000 Special Edition. Os modelos vêm equipados com configurações que estão entre as mais avançadas do mercado, a fim de elevar os aparelhos ao posto de referência no segmento.

Os modelos top de linha, por exemplo, contam com um processador Intel Core i7 de 6ª geração, com 2,50 GHz de frequência, memória RAM de 16 GB e disco rígido de 1 TB. São configurações robustas, ideais para quem procura por alto desempenho.

Outro destaque fica por conta da placa de vídeo NVIDIA GeForce 930M, que está entre os modelos mais avançados do mercado. Há duas opções de tela: uma tem 15,6”, resolução Full HD (1920×1080) e tecnologia touchscreen; e a outra tem 15,6”, resolução HD (1366×768) e tecnologia Truelife, projetada para imagens mais nítidas.

Há, ainda, duas entradas USB 3.0 e uma entrada USB 2.0, além de uma porta HDMi 1.4, sensor Bluetooth 4.0, leitor de cartão de memória e conexão RJ45 para cabos Ethernet. O teclado retroiluminado é mais um destaque dos modelos.

No que diz respeito ao design, os novos notebooks da Dell não fugiram ao padrão interior, e possuem as mesmas características de leveza e espessura, com acabamento elegante, em alumínio escovado.

Finalmente, o valor. Como era de se esperar, tantas qualidades cobrariam o seu preço. O modelo mais avançado tem valor à vista estimado em R$ 4.596,00, de acordo com o site oficial da empresa no Brasil.

Você vai se interessar por:

Notebooks é no Vivo Compras

Antes de comprar um dos notebooks Dell, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para notebooks

E aí, você acha que os novos notebooks da Dell vão vingar? Dê sua opinião!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple