Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Delivery: veja como obter descontos nos pedidos online

A- A+

Fome e preguiça: a combinação perfeita para você pedir uma refeição pelo telefone ou pela internet, ou seja, recorrer ao conhecido delivery. A correria da vida moderna e a praticidade vêm fazendo o setor crescer no país. Uma estimativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) indica que o mercado de delivery de alimentos deve movimentar R$ 9 bilhões este ano, totalizando um aumento de R$ 1 bilhão em relação a 2014.

Delivery cresce com uso da tecnologia

O crescente número de aplicativos para delivery de comida é um importante fator para o aumento das vendas do setor. Aquele monte de imãs presos na geladeira, cardápios espalhados pelas gavetas e pedidos feitos pelo telefone parecem estar ficando no passado.

Pedido de delivery pelo celular

Aplicativos facilitam os pedidos de entrega de comida. Foto: Shutterstock

O iFoodpor exemplo, é um aplicativo que reúne restaurantes de mais de 15 estados em um único local. Segundo estimativa da empresa, depois que o cardápio vai para o app, os pedidos de um estabelecimento aumentam em média 20%. Além disso, a startup garante que já são mais de 200 mil pedidos por mês, feitos para mais de 1.500 restaurantes pelo país. O funcionamento é bastante simples: o usuário seleciona o que quer no cardápio virtual, confirma o pedido e escolhe a forma de pagamento, que pode ser diretamente ao entregador ou online, via cartão de crédito. O aplicativo está disponível para iPhone, Android, Windows Phone e na web.

Outro aplicativo que facilita o serviço de delivery é o Hellofood, que também ajuda a encontrar restaurantes que funcionam e entregam na região onde você está. Ao se cadastrar, o sistema lista todos os estabelecimentos abertos que estão por perto, classificados pelo tipo de comida, taxa e prazo estimado de entrega. O aplicativo está disponível para iPhone, Android, Windows Phone e na web.

Descontos no delivery

Além de facilitar os pedidos online, a tecnologia dá acesso a descontos no serviço de delivery. Uma das  maneiras para pagar menos é assinar modalidades de cupons de desconto. Muito difundida no exterior, o uso dessa ferramenta de compras vem crescendo no Brasil.

Na prática, você se cadastra em um site que fornece o código do cupom de descontos (ou vale-compras) e escolhe as lojas parceiras da empresa. No final da compra, basta inserir o código para ganhar o desconto anunciado.

Cupons para entrega

Você já conhece o Vivo Descontos? Com esse serviço, você tem direito a muitos cupons de desconto e promoções em deliveries e lojas das melhores marcas do Brasil. Na primeira semana, não se paga nada, após esse período é cobrada uma taxa semanal.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones
metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
seudinheiro-Compras-de-supermercado
como conseguir desconto na compra de livros