Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Delegacia Virtual GO é opção de registro de ocorrências online em Goiás

A- A+

Se você precisa registar um boletim de ocorrência em Goiás, mas não tem tempo nem disposição para comparecer pessoalmente a uma unidade policial, pode recorrer aos serviços da Delegacia Virtual GO. Para determinados tipos de delitos, essa é uma alternativa prática para registros de demandas na área de segurança pela internet.

O serviço, que funciona através do site da Polícia Civil de Goiás, tem como objetivo fornecer para o cidadão comodidade no registro de alguns tipos de ocorrências, otimizando os recursos e melhorando o atendimento. Além disso, o portal serve como um ferramenta estatística, que ajuda a monitorar alguns delitos cometidos no estado.

Segundo relatório de ocorrências da Secretária de Segurança Pública e Justiça do Estado de Goiás, em 2013, foram registrados 175.050 crimes de alta prioridade na região. Entre os quais, estão homicídios, estupros e roubos e furtos em geral. Os dois últimos representam mais de 96% dos delitos cometidos no período.

Serviços da Delegacia Virtual GO facilitam boletim de ocorrência.

É possível registrar BO em Goiás pela web seja por roubo ou furto de objetos. Foto: iStock, Getty Images

Serviços oferecidos na Delegacia Virtual GO

Para registro de furtos e roubos na Delegacia Virtual GO, é preciso obedecer a algumas regras. Você pode registrar o roubo de objetos, como joias, computadores, relógios, celulares e documentos, por exemplo.

Já para casos mais graves, como aqueles que envolvam violência física, não é possível prestar a queixa no ambiente digital, sendo necessário dirigir-se à Delegacia Distrital de Polícia mais próxima.

O site da Delegacia Virtual GO permite realizar um cadastro detalhado do item furtado ou roubado. Tudo o que você precisa fazer é fornecer informações como identificação da ocorrência, dados pessoais e do objeto em questão.

Além do registro de boletim de ocorrência em caso de roubo e furto de objetos, é possível prestar queixa, através da Delegacia Virtual GO, em outras situações, como ao perder ou extraviar documentos, informar o desaparecimento de pessoas e comunicar acidentes de trânsito sem vítimas, ou seja, que resultem apenas em dano material.

Imprima o seu BO online

Após registrar o seu boletim de ocorrência na Delegacia Virtual GO, no prazo de 24 horas, ele é validado ou não. Em caso positivo, a denúncia é direcionada para uma delegacia de polícia responsável pelo caso, além das instruções para a impressão do B.O. online.

Essas informações são fornecidas através do e-mail cadastrado e a visualização da queixa somente será possível após a análise e aprovação do policial civil responsável pelo serviço.

Você vai se interessar por:

Boletim de ocorrência online: veja como funciona

Saiba o que levar na carteira para reduzir prejuízos em assaltos

Risco de assalto na rua: confira dicas para se proteger

Seu nome protegido

Para proteger um de seus principais documentos, você precisa conhecer o Vivo Alerta CPF. Entre as suas funções, está o envio de um SMS ao cliente toda vez que ocorrer uma alteração no status do seu nome nas bases de dados da Serasa Experian, toda vez que uma empresa consultar o nome do cliente nessa base de dados e ainda quando o seu nome estiver prestes a ser negativado.

Além disso, o cliente recebe exclusivas dicas antifraude e pode visualizar o relatório completo sobre o seu CPF.

> Vivo Alerta CPF: Receba alertas via SMS sempre que houver consultas a seu CPF

Gostou de conhecer a Delegacia Virtual GO? Deixe seu comentário.

sair da casa dos pais
vale a pena economizar
vale a pena pegar empréstimo
emprestimo urgente para negativado
erros financeiros comuns
como aprender com erros de finanças