Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Delegacia virtual do Maranhão registra ocorrências pela internet

A- A+

Registrar ocorrências pela internet pode ser uma alternativa prática para as vítimas. Em diversos estados brasileiros, essa é uma facilidade oferecida à população. É o caso dos maranhenses, que têm na Delegacia Virtual do Maranhão uma oportunidade de prestar queixa contra uma série de delitos, forma fácil, rápida e segura.

Delegacia Virtual do Maranhão registra ocorrências de trânsito

População maranhense pode realizar consulta a veículos a partir da delegacia virtual. Foto: Divulgação

Serviços na Delegacia Virtual do Maranhão

A Delegacia Virtual do Maranhão disponibiliza três tipos diferentes de serviços: o registro de BO online, o registro de denúncia e consulta de veículos. Saiba quais tipos de crimes e outras situações podem ser relatadas em cada uma dessas opções.

Registro de BO online

Ao escolher essa opção, a vítima pode registrar ocorrência para furto simples de algum objeto ou documento, extravio ou desaparecimento de pessoa. Em qualquer um dos casos, o cidadão é submetido a uma série de questionários para que se obtenha o maior número de informações possíveis.

Entre os dados solicitados, está a identificação de quem está fazendo a denúncia, informações de quando, onde e como aconteceu o incidente, dados da vítima (caso o denunciante não seja o mesmo), objetos roubados ou perdidos e a conclusão do boletim de ocorrência.

Após o registro, é encaminhado ao e-mail cadastrado um número de protocolo, como o qual pode-se consultar o andamento do BO no site da Delegacia Virtual do Maranhão. As informações a respeito das pessoas desaparecidas também podem ser buscadas através do telefone (98) 3214-3860.

Registro de denúncia

O serviço de registro de denúncia oferece a oportunidade de prestar queixa contar seis crimes específicos: violência contra criança, idoso e mulher, perturbação, drogas e ambiental. Caso sua acusação não se encaixe em nenhum desses delitos, existe ainda a opção “Outros”.

Assim como no registro de BO online, o denunciante também precisa fornecer informações a respeito do crime sobre o qual está prestando queixa.

Consulta de veículo

Já para consultar o veículo furtado ou roubado, é ainda mais fácil. Basta digitar o número da placa e o sistema irá procurá-lo na base de dados, oferecendo todas as informações disponíveis sobre ele.

A Delegacia Virtual do Maranhão funciona 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. O tempo médio para liberação das ocorrências é de 40 minutos.

Crimes violentos

Apesar de prestar um serviço importante a população do seu estado, a Delegacia Virtual do Maranhão não permite o registrar todo os tipos de ocorrências, como os chamados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), por exemplo.

Ocorrências que se encaixam nessa categoria, o homicídio doloso, o latrocínio e a lesão corporal seguida de morte somaram 598 casos nos oito primeiros meses do ano na Grande São Luís.

Somente na primeira quinzena de setembro, 40 pessoas morreram vítimas de homicídio na região metropolitana de São Luís, que inclui a capital e mais as cidades de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão.

Você vai se interessar por:

BO Online DF é alternativa para registrar ocorrências na capital federal

Delegacia Interativa Manaus permite BO online e outros serviços

Amapá conta com a opção de fazer um boletim de ocorrência online

Proteção para sua casa

Todos os cuidados são sempre bem-vindos, mas a melhor maneira de garantir a proteção dos seus bens é por meio de um seguro. Com o Seguro Proteção Residencial, oferecido pela Vivo em parceria com a Ace, está prevista uma indenização em caso de danos à sua residência em função de incêndio, raio, explosão, roubo e furto qualificado de bens, danos elétricos e responsabilidade civil e familiar.

> Seguros para seus bens: Proteção da sua casa até sua bolsa, mochila e carteira

Gostou de conhecer mais sobre a Delegacia Virtual do Maranhão? Comente!

Comprar casas em Orlando é opção
Como é morar no campo
Trabalhando na reforma de casas antigas
Como escolher corretora para Tesouro Direto
Uso de LED no projeto de iluminação residencial
Reaproveitamento da água do chuveiro