Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Delegacia Online permite fazer um BO pela internet no Espírito Santo

A- A+

Ser assaltado é uma experiência desagradável e, por vezes, traumática. Nesse sentido, ter um serviço que poupe a vítima do desconforto de ir até um posto policial para registrar uma ocorrência pode ser uma facilidade. No Espírito Santo, é possível fazer um BO pela internet, sem sair de casa.

Quando fazer um BO na web

O serviço capixaba é disponibilizado por meio da delegacia online da Polícia Civil do Estado e é utilizado para fazer um BO para os casos de furto, roubo, perda e extravio de objetos e documentos.

Para registrar outros tipos de ocorrência, o cidadão deve procurar o posto policial mais próximo. Vale lembrar que para fazer um BO pela internet, é obrigatório que o comunicante da ocorrência seja maior de idade e que, eventualmente, a sua presença pode ser necessária na delegacia para fornecer mais informações.

É possível fazer um BO pela internet.

Fazer a ocorrência no ambiente online facilita e agiliza a queixa da vítima. Foto: iStock, Getty Images

Depois de registrar o BO, ele será analisado pela Polícia Civil e, caso seja validado, você recebe no e-mail um cópia do documento para consultá-lo ou imprimi-lo. Se preferir, pode acessar o link Consultar/Imprimir Boletim, no próprio site da Delegacia Online.

Para realizar a consulta, basta informar o número do protocolo e da senha gerado no ato do registro e que foram enviados ao seu e-mail. Com esses dados, é possível também alterar e acrescentar informações no BO.

Além da consulta e da impressão do seu registro de ocorrência, para sua segurança, é possível conferir a validade do documento. Para isso, clique no link Verificar autenticidade do BO e saiba se está tudo certo com o seu pedido.

Outros serviços da Delegacia Online

Além de fazer um BO, é possível acessar outros três serviços a partir da Delegacia Online do Espírito Santo. São eles: Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), o Disque Denúncia e Testemunha Virtual. Todos vinculados com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado.

Ciodes

Criado em 2004, tem como objetivo o atendimento emergencial aos cidadãos capixabas. O Ciodes integra, em uma única estrutura física e digital, a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Civil Municipal de Vitória, Secretaria de Justiça e Polícia Rodoviária Federal.

Para utilizar, você deve discar 190 e relatar o ocorrido. Ao ser registrado, o chamado é convertido em uma ocorrência que, conforme o nível de urgência e prioridade, é classificada como alerta vermelho, alta, média e alta. O serviço funciona 24 horas por dia.

Disque Denúncia

Serviço no qual você denuncia anonimante algum delito cometido. Através do número 181 é possível relatar qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias a resolverem crimes.

Testemunha Virtual

É um site de postagem de vídeos, que visa encontrar foragidos da Justiça, funcionando em parceria com o Disque Denúncia. Caso reconheça algum dos criminosos, você pode ligar para 181 e repassar informações úteis para a investigação policial.

Tudo o que precisa fazer é passar o número de identificação do vídeo assistido, no qual verificou um possível suspeito. E você também pode enviar vídeos de crimes. Para isso, é necessário preencher um formulário para evitar possíveis trotes virtuais.

Você vai se interessar por:

Delegacia Digital Bahia oferece uma série de serviços online

Amapá conta com a opção de fazer um boletim de ocorrência online

Boletim de ocorrência AL: confira como fazer o registro online em Alagoas

Segurança para os seus bens

Todos os cuidados são sempre bem-vindos, mas a melhor maneira de garantir a proteção dos seus bens é por meio de um seguro. Com o Seguro Proteção Urbana – Bolsa Protegida, você recebe uma indenização para o seu acessório, bem como para os objetos nele contido, em caso de roubo ou furto qualificado. Nessa categoria, estão incluídas bolsas femininas, maletas, pastas ou mochilas.

Você ainda conta com a comodidade e segurança de pagar seu seguro mensalmente através de sua fatura de celular Vivo.

> Seguros para seus bens: Proteção da sua casa até sua bolsa, mochila e carteira

Gostou das dicas para fazer um BO online? Compartilhe!

Comprar casas em Orlando é opção
Como é morar no campo
Trabalhando na reforma de casas antigas
Como escolher corretora para Tesouro Direto
Vítima de golpes financeiros
Uso de LED no projeto de iluminação residencial