Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Delegacia Interativa Manaus permite BO online e outros serviços

A- A+

O boletim de ocorrência é um documento que permite comunicar a uma autoridade policial um crime ou mesmo uma situação que possa gerar problemas judiciais mais tarde. Ele pode ser feito em qualquer delegacia e, mais recentemente, até mesmo registrado pela internet. É o caso da Delegacia Interativa Manaus, por exemplo.

A ideia, cada vez mais adotada no país, é simples: tornar mais fácil e prática a queixa de ocorrências relativas à segurança pública. No caso da capital amazonense, é possível registrar, imprimir e validar o documento, tudo em um mesmo endereço eletrônico.

Delegacia Interativa Manaus registra ocorrências de trânsito

Ocorrências sobre o trânsito manauara podem ser registradas na web. Foto: Marcio James, Semcom Manaus

Delegacia Interativa Manaus facilita registros

Atualmente, são quatro os motivos que permitem que o registro do boletim de ocorrência através da Delegacia Interativa: extravio ou perda de objetos, acidente de trânsito sem vítima lesionado, furto e roubo.

Para preencher o documento, basta acessar a página e selecionar a opção “registrar”, que permite acesso tanto para pessoa física quanto jurídica. Entre os dados que devem ser inseridos estão a localização do fato, com endereço completo, a data e uma breve descrição do ocorrido.

Na sequência, é necessário informar ainda quem foram as pessoas e os objetos envolvidos. Todas as ocorrências são lidas por uma equipe técnica, que avalia as informações da vítima e cria o documento. Quando algum erro de preenchimento ocorre, é solicitada a correção.

Ou seja, é fundamental ter atenção na hora de informar os seus dados. Mesmo que a emissão sempre ocorra no mesmo dia, ela pode demorar algumas horas a mais quando é preciso passar pelo processo de revisão. Em geral, a liberação ocorre em até duas horas após a solicitação.

Quem pode usar a Delegacia Interativa Manaus

Para solicitar um B.O. através do sistema online oferecido em Manaus, é preciso ser maior de 18 anos ou recorrer a um responsável legal.

No caso das ocorrências de roubo e furto, também é avaliado o valor dos objetos subtraídos, que não pode ultrapassar o total de 20 salários mínimos.

Ainda nas situações em que o registro for referente a roubo ou furto, ele não pode estar ligado a hipóteses de violência física, seja ela geradora de lesão corporal ou morte. Nesse caso, é preciso procurar a delegacia mais próxima para que o B.O. possa ser efetivado.

Você vai se interessar por:

Boletim de ocorrência online: veja como funciona

Veja como se proteger do roubo de celular

Saiba como registrar boletim de ocorrência para acionar seguro

Proteja seus bens

Para manter seu patrimônio protegido e sua família em segurança, você pode recorrer ao Seguro Proteção Residencial da Vivo. Com ele, você conta com coberturas para incêndio, raio, explosões, roubo e furto qualificado de bens, danos elétricos e responsabilidade civil familiar. O serviço, em parceria com a seguradora ACE, ainda oferece praticidade no pagamento, que pode ser realizado na mesma fatura mensal do seu celular.

> Seguros para seus bens: Proteção da sua casa até sua bolsa, mochila e carteira

Gostou das dicas para fazer um BO na Delegacia Interativa Manaus? Compartilhe!

Comprar casas em Orlando é opção
Como é morar no campo
Trabalhando na reforma de casas antigas
Como escolher corretora para Tesouro Direto
Uso de LED no projeto de iluminação residencial
Reaproveitamento da água do chuveiro