Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Decoração de Ano Novo sem estourar o orçamento

A- A+

A proximidade de 2016 aumenta a vontade de celebrar a passagem de ano em grande estilo. Preparar a casa para receber os amigos na virada, com uma decoração de Ano Novo que transmita os desejos de paz e prosperidade comuns da data, exige uma organização especial. Afinal, nem nessa hora dá pra se esquecer da finanças.

Decoração de ano novo

Elementos em dourado são peça-chave de uma decoração para esperar o novo ano. Foto: Shutterstock

O que não pode faltar na decoração de Ano Novo

Compor um ambiente para festas e eventos é algo que requer, além de bom gosto, uma certa sintonia com o momento. Para uma decoração de Ano Novo, é importante deixar transparecer nos elementos escolhidos quais são os desejos que aquela data inspira. Prosperidade, sucesso, amor e paz são aspirações tradicionais da época.

Pensar com cuidado nas cores da decoração é importante. Segundo a blogueira de decoração Cláudia Caprecci, tons claros como azul, branco, prata e dourado são fundamentais na criação dos ambientes e seus ornamentos.

A ideia é dar um clima de frescor e leveza ao evento, principalmente porque o Réveillon acontece durante o verão brasileiro, conhecido pelas altas temperaturas.

Para a também blogueira Michelle Mayrink, a mesa posta da ceia merece uma atenção especial. Guardanapos de tecido e porta guardanapos, contrastando os tons de branco e dourado ou prateado, ajudam a fortalecer a ideia de luminosidade na decoração de Ano Novo. Só não pode exagerar na formalidade ou pecar pela casualidade. Atenção ao local e ao nível da festa.

Frutas e flores podem completar a decoração da mesa, conforme indicação de Cláudia. Além do visual fresco, as cores intensas, apenas em detalhes, combinam com a claridade exposta nas toalhas e outros decorativos. Fitas e fios em cores metalizadas, bolas e balões podem concluir a composição com os demais ambientes.

Decoração de Ano Novo de baixo custo

Não é preciso gastar muito para criar uma decoração de Ano Novo bonita e que inspire os bons desejos para o futuro. Reaproveitar itens que você já tem em casa, mesclando com alguns que tenham sido utilizados para a decoração de Natal é uma boa escolha. Castiçais, vasos, peças em cristal ou vidro, bandejas, caixas espelhadas e semelhantes são sugestões de Michelle.

Belas orquídeas em garrafas de licor ou vidros de compota com água dentro são uma forma de reaproveitar o que você já tem e criar um visual leve. Explorar os tecidos rústicos, como a juta, também fortalece essa ideia de casualidade, conforme aconselha Michelle. Segundo ela, vasos de vidro com as bolas da árvore de Natal formam arranjos de réveillon.

Você vai se interessar por:

“Use muitas bexigas de festa douradas, brancas ou prateadas suspensas no teto e de outras formas, explore-as bastante, são baratas e dão o maior visual. Espalhe velinhas por todo canto, muitas, daquelas menores tipo para rechaud e outras maiores um pouco. Essa iluminação fará a diferença”, indica a blogueira.

Os anjos do Natal também são bem-vindos na decoração de Ano Novo. Utilize as taças viradas com o gargalo para baixo. Coloque bolas douradas dentro e velas sobre a base, sugere Michelle.

Na louça, opte por copos transparentes e pratos brancos. Eles combinam mais facilmente com qualquer cor e não custam caro, recomenda Cláudia.

 

Viu como é fácil acertar e economizar na decoração de Ano Novo? Compartilhe as dicas!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
sair da casa dos pais
vale a pena economizar
vale a pena pegar empréstimo
emprestimo urgente para negativado