Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

De universais a clássicos, compare modelos de retrovisores

A- A+

A troca e a reposição de peças fazem parte da manutenção de um veículo. Instalar novos retrovisores, por exemplo, pode ser necessário diante de uma situação acidental ou do desgaste pelo uso. A boa qualidade dos espelhos é tão importante para a segurança no trânsito quanto as condições dos pneus e dos freios do automóvel.

Carros precisam de retrovisores

Retrovisores cumprem função essencial para a maior visibilidade no trânsito. Foto: iStock, Getty Images

3 modelos de retrovisores universais

Na hora de comprar um retrovisor, você pode ter dificuldade para achar a peça específica que deseja ou ter dúvidas quanto ao modelo. Comece sua busca comparando três opções universais, que se adaptam a qualquer carro, e que você encontra no Vivo Compras.

Um dos modelos de retrovisoresCarol Car

Cromado, esse retrovisor da Carol Car dá um toque de estilo no seu carro. Ele pode ser instalado em ambos os lados, o que torna a peça ainda mais versátil.

Feito com material ABS, ele tem garantia legal de três meses e pesa apenas 300 gramas. Tem 9cm de largura, 19cm de altura e 13cm de profundidade. Em formato convexo, é capaz de ampliar o campo de visão.

Um dos modelos de retrovisoresCofran

O modelo da Cofran também é feito com material ABS, mas não tem cromagem. Mais discreto, é todo preto e pode ser utilizado para instalação em ambos os lados do carro.

Por ser universal, serve para qualquer modelo de veículo e tem três meses de garantia legal. Pesa 800 gramas e tem dimensões de 14cm de largura, 34cm de altura e 22cm de profundidade.

Um dos modelos de retrovisoresRetrovex

A versão da Retrovex também permite que você enxergue os carros nas pistas laterais, podendo ser instalado em ambos os lados do carro.

Feito em material de ABS e vidro, ele é todo preto e é composto somente pela parte externa, sem o controle.

Tem formato retangular e garantia de três meses. As dimensões são de 17cm de largura, 27cm de altura e 3cm de profundidade.

Retrovisores personalizados mantém o estilo

Os espelhos retrovisores universais são boas opções para emergências ou para veículos que utilizam modelagens mais simples dos acessórios. Mas não compreendem a mesma tecnologia que os modelos que são ajustados através de comandos automáticos e nem sempre se adaptam ao visual de qualquer tipo de carro.

Veículos mais antigos e considerados clássicos, como o Del Rey lançado em 1985, podem ficar melhor adaptados visualmente com os acessórios que sejam idênticos aos originais, com um acabamento que combine com o do restante do automóvel. Assim como faróis, retrovisores também fazem parte da composição de estilo do carro.

O mesmo vale para os modelos de veículos mais luxuosos e que tenham comandos eletrônicos. Camionetas como a Hillux, da Toyota, possuem ajustamento automático dos espelhos e exigem que os acessórios de reposição sejam idênticos aos originais, inclusive no sistema eletrônico. Eles devem ter fios e plugs para a instalação do conjunto de ajustes.

Essa mesma questão de individualidade se enquadra para carros populares, como o Palio, carro da Fiat considerado um dos mais vendidos do país pela Fenabrave, Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. No Palio Fire, por exemplo, a troca dos retrovisores exige a reposição da válvula de ajuste que fica na parte interna do veículo.

Você vai se interessar por:

Encontre retrovisores no Vivo Compras

Antes de comprar o seu retrovisor, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para retrovisores

Gostou das dicas para comprar retrovisor? Compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico