Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Curso de conserto de celular abre caminho para renda extra

A- A+

Os smartphones estão cada vez mais modernos, mas nem por isso precisam passar longe da manutenção. Não é à toa que está cada vez mais fácil encontrar um curso de conserto de celular. Já pensou nessa possibilidade para alcançar uma renda extra?

Seja por metodologia presencial ou mesmo quando realizado pela internet, esse tipo de curso gera também uma oportunidade para economizar na hora de consertar ou realizar a manutenção do seu aparelho.

É fácil encontrar um curso de conserto de celular.

Além de economizar no conserto de celulares e tablets, curso pode gerar renda extra. Foto: Shutterstock

Quem pode fazer curso de conserto de celular

Aprender a arrumar um smartphone, cheio de peças e componentes específicos, pode parecer tarefa complicada. Mas, de acordo com Nestor Oliveira, especialista em hardware da Faculdade Impacta, não é necessário ter experiência.

“Qualquer pessoa que tenha habilidades mínimas com informática está apta a aprender a realizar manutenção em celulares. Porém, é interessante que o aluno tenha um conhecimento mínimo de sistemas operacionais e eletricidade básica”, explica Oliveira.  

O que um curso de conserto de celular ensina

O tipo de conhecimento que o aluno vai desenvolver depende do curso de conserto de celular escolhido. Afinal, são diversas as abordagens possíveis para arrumar um smartphone.

Mas, de maneira geral, Oliveira destaca que os aprendizados passam pelas áreas de identificação de falhas, troca de peças e componentes (como tela, touch e conectores), além de reinstalação, desbloqueio e regravação dos sistemas Android e iOS.

Em alguns casos, também são ensinadas técnicas para o conserto de tablets. Tudo depende do conteúdo previsto e de quais são os seus interesses específicos.

Como escolher o melhor curso

Com a quantidade de opções disponíveis, a maior dificuldade é definir qual curso de conserto de celular escolher. Para decidir, a dica é primeiro definir o valor que você está disposto a pagar e o quanto deseja se aprofundar.

Os modelos presenciais costumam ser mais caros, mas também oferecem experiências mais detalhadas. Independente do formato escolhido, o principal cuidado é avaliar o conteúdo ensinado, que costuma estar dividido em módulos.

Também vale buscar referências sobre a instituição, como a opinião de alunos, reclamações e a possibilidade de realizar outros cursos na área, caso você deseje se aperfeiçoar ainda mais.

Você vai se interessar por:

Entenda em que casos celular quebrado tem garantia

Celular esquentando: descubra como resolver o problema

Como saber se o conserto de celular usou peças originais

Proteção para o seu celular

Se o seu smartphone é indispensável para você, é bom pensar em soluções para ampliar sua segurança. Você sabia que pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu celular? O Vivo Proteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular.

> Proteção Celular: Conheça o seguro contra roubo e furto do aparelho

Interessado no curso de conserto de celular? Deixe seu comentário.

como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Saiba como ganhar uma renda extra com aluguel
trabalhar de babá no exterior
Sacar abono do PIS
Mostrando como ganhar dinheiro com comida saudável