Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Cupons de supermercado no Brasil são opção para economizar

A- A+

A inflação em 2015 foi de 10,67%, mas quem vai às compras toda semana ou todo mês tem a sensação de que a alta nos preços é ainda maior. Para quem gosta ou precisa economizar, o avanço dos cupons de supermercado no Brasil é uma ótima notícia. Afinal, assim como em outras lojas e sites, os descontos podem ser bem significativos.

Casal vai aproveitar cupons de supermercado no Brasil

Adesão de grandes redes à prática traz vantagens ao consumidor brasileiro. Foto: iStock, Getty Images

A moda dos cupons de descontos

Quem já é acostumado a comprar com descontos através de cupons conhece as suas vantagens. A prática iniciou nos Estados Unidos para todo tipo de produto ou serviço. Tudo começou com os cupons impressos, sejam os avulsos, entregues nas ruas, até os que vinham impressos em jornais e revistas. Bastava recortar a propaganda e levar na loja para receber o desconto anunciado.

No Brasil, foi no meio virtual que a cuponagem ganhou fãs. A internet veio para mudar as relações de consumo e os brasileiros passaram a usar cupons de descontos com maior frequência. Agora, a presença dessa facilidade nos supermercados deve ser um ingrediente a mais para o seu sucesso por aqui.

Cupons de supermercado no Brasil lembram encartes

Lembra dos encartes impressos que eram apresentados no caixa, na hora de pagar por suas compras, para abater no valor de algum produto? Os cupons de supermercado no Brasil funcionam de forma semelhante, porém mais moderna.

Assim como no passado, o desconto é solicitado no caixa. A diferença é que, para aproveitar a vantagem, é preciso encontrá-lo na web. E há diferentes tipos de cupons. Você pode realizar um cadastro na loja virtual ou pesquisar em sites especializados, como é o caso do Vivo Descontos.

Assim que encontrar as ofertas de sua preferência, terá um cupom com o código de desconto que deve ser apresentado no ato do pagamento no supermercado.

Se antes esse tipo de facilidade era quase restrito a produtos como calçados, vestuário e eletrônicos, o recente ingresso das grandes redes de supermercados promete ser a nova febre entre consumidores.

Como utilizar os cupons de supermercados

Há diversas plataformas virtuais que trabalham exclusivamente com os cupons de descontos. Antigamente, as lojas ofereciam essa vantagem de forma direta. Hoje em dia, há empresas que cobram uma porcentagem por esse trabalho. É como uma comissão sobre a venda, mas que não invalida a vantagem para o consumidor, muito pelo contrário.

Com os cupons de supermercado no Brasil, é possível recorrer a uma prática que sempre ajudou a realizar sonhos de consumo para adquirir produtos de primeira necessidade. E tudo isso por valores mais em conta.

Em muitos casos, você pode pagar 20%, 30% ou ate 50% a menos nos itens comprados. Dependendo da promoção, a economia pode ser até maior.

Em algumas redes de lojas, é preciso fazer um cadastro em uma espécie de programa de fidelidade. Só depois você pode acessar as ofertas. Ainda assim, vale a pena, pois é uma forma de driblar o aumento da inflação.

Para alguns consumidores, isso significa seguir comprando as marcas que gosta sem alterar o valor final das compras. Para outros, dependendo dos produtos escolhidos, pode ser a solução para diminuir bastante o custo da conta final no caixa.

Você vai se interessar por:

Suas compras com descontos

Quer fazer as suas compras pagando menos? Para aproveitar as melhores promoções, conheça o Vivo Descontos. Com esse serviço, você terá direito a cupons de desconto e promoções em restaurantes e lojas das melhores marcas do Brasil. Ao se cadastrar, você recebe ofertas exclusivas com link direto para página e ainda dicas básicas de planejamento financeiro para planejar melhor seus gastos e fazer seu dinheiro render mais.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

E você, já usa cupons de supermercado no Brasil? Comente!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
vale a pena economizar
dividir aluguel com alguém