Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Cupom de descontos é opção para poupar em compras online

A- A+

Já pensou em fazer compras pela internet e ainda ganhar uma parte do dinheiro de volta? Pois isso já existe. Através de um cupom de descontos, você pode ter o preço reduzido e esse valor retorna para você na sua conta bancária. Mágica? Não. É negócio.

O que é o cupom de descontos?

Essa ferramenta de compras, que está ganhando cada vez mais adeptos no Brasil, é uma espécie de pechincha virtual. É como aquele descontinho que você negocia nas lojas físicas quando compra à vista. Na prática, você se cadastra em um site que fornece o código do cupom de descontos (ou vale-compras) e escolhe as lojas parceiras do site.

 

Cupom de desconto

Vivo Descontos oferece cupons e ofertas especiais para suas compras. Foto: Shutterstock

 

No final da compra, você insere o código e ganha o desconto anunciado. Esse bônus, quando atinge um certo valor, é depositado na sua conta bancária.

Mas por quê a loja devolve uma parte do dinheiro ao consumidor? O valor devolvido é, na verdade, uma comissão paga pela loja ao portal por ter ajudado a realizar a venda. Esse intermediário divide esse valor com você. O cupom de descontos é uma forma de compra muito popular em diversos países. Um exemplo é a Inglaterra, onde o formato é sucesso absoluto tanto no formato online quanto offline, principalmente com algumas bandeiras de cartão de crédito.

O passo a passo para o desconto

Para acumular descontos e receber o dinheiro de volta é preciso se cadastrar em um serviço de cupom e selecionar as lojas pelas quais você tem interesse. De acordo com as regras de cada loja parceira, é possível saber os produtos com descontos, os códigos promocionais e o valor do desconto. A partir daí, o usuário navega diretamente no site da loja parceira e faz suas compras normalmente. No final da compra, ele insere o código do cupom de descontos, antes de efetuar o pagamento, e o sistema diminui o valor prometido.

Compra coletiva ou cupom de descontos

Algumas pessoas ainda confundem compras coletivas e cupons de desconto. Mas a diferença entre os serviços é grande, embora ambas as opções ofereçam benefícios aos usuários.

Nas compras coletivas, o cliente paga pelo produto antes de usá-lo, muitas vezes com uma grande antecedência. Com os cupons de desconto, o usuário tem acesso a cupons que dão direito a desconto em centenas de produtos no momento em que a compra é efetuada. Dessa maneira, o compromisso em utilizar a oferta é menor e a possibilidade de fazer a compra mais adequada é ampliada.

Vivo Descontos

Você já conhece o Vivo Descontos? Com esse serviço, você terá direito a muitos cupons de desconto e promoções exclusivas das melhores marcas do Brasil. Na primeira semana, não se paga nada, e após o fim desse período é cobrada uma taxa semanal.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Gostou das dicas sobre cupom de descontos? Deixe seu comentário.

Casal melhora as finanças pessoais
metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet