Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Cruzeiro é opção de viagem romântica para casais

A- A+

Não há nada mais romântico do que acompanhar o pôr do sol com a pessoa amada ao seu lado, não é mesmo? Imagine então se o cenário for um navio no meio do mar, com todo o conforto que um cruzeiro oferece. Essa pode ser a viagem perfeita para se fazer a dois, mas é preciso planejar os detalhes para que surpresas desagradáveis não se tornem parte do roteiro.

Dicas para um cruzeiro romântico

Para quem deseja fazer um cruzeiro, o mais importante é saber o que esperar. Como explica Rafael Sette Câmara, blogueiro do 360meridianos, é uma opção para quem deseja relaxar em um navio e descer em vários destinos paradisíacos, mas apenas por algumas horas.

“Pesquisar antes também é essencial, seja sobre o navio, que restaurantes existem, por exemplo, até quais serão as escalas do navio e quais as atividades você pode fazer no destino”, destaca ainda Guta Cunha, produtora de conteúdo do blog Vambora. Para programar os momentos dentro do cruzeiro, ela indica ficar de olho nos jornais de bordo que costumam circular. Eles mostram quais são as atividades e festas programadas.

Com tantos detalhes para pensar, veja algumas dicas que podem ajudar:

– Cabine: na hora de escolher onde dormir, se possível, prefira as cabines com varanda ou as suítes. Com uma vista privilegiada para o mar, você pode curtir o cruzeiro olhando para o horizonte, com a melhor companhia ao seu lado.

– Pacotes especiais: diversas empresas de cruzeiro oferecem pacotes especiais para casais. Por um valor adicional, que varia conforme a companhia e o pacote, são oferecidas diversas atrações românticas, como a decoração da cabine com rosas, espumante, chocolates e frutas frescas, além de tratamentos de beleza e relaxamento.

– Destinos: no momento de decidir o roteiro, tenha em mente os locais das paradas. Seja no porto ou no mar, todos os passageiros podem descer no momento da parada, apreciar a paisagem e até mesmo aproveitar a água para um mergulho.

– Malas: embora não haja limite de bagagem, a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar) recomenda até duas malas por passageiro, com no máximo 20 quilos cada. Normalmente, os cruzeiros possuem uma ou duas noites formais, em que você será apresentado oficialmente ao comandante. Nos demais dias, opte por roupas leves e informais, que permitam relaxar.

casal sorrindo em viagem de cruzeiro

Romantismo dá o tom em viagens de cruzeiro. Foto: iStock, Getty Images

Comparar preços é essencial

Viagens de cruzeiro já foram um luxo para poucos. Hoje, com possibilidades de parcelamento e promoções, elas se tornaram mais acessíveis. De qualquer forma, o ideal é comparar os preços e pacotes em mais de uma operadora e companhia, para garantir a escolha certa.

Normalmente, o mesmo navio conta com pacotes de diferentes faixas de preço, dependendo as opções escolhidas. Um dos fatores que fazem diferença é o custo das bebidas. Algumas empresas oferecem opções de viagem que incluem todos ou alguns tipos de bebida. Essa opção pode ser interessante para não ter surpresas depois, pois você tem, desde o início, conhecimento do custo total da viagem.

Pesquise passagens e hotéis

Quer encontrar as melhores opções para fazer o seu cruzeiro? A Vivo tem um site especializado na pesquisa de ofertas para que o usuário compre nos maiores sites de e-commerce filtrando os melhores preços e produtos em diversos departamentos: o Vivo Compras, que possui ofertas para viagens, como passagens e reservas de hotéis.

Para acessá-lo e buscar por passagens, basta entrar no site e buscar pela aba Viagens/Passagens. Para fazer a pesquisa, o usuário escolhe a cidade desejada e as datas para a reserva. O resultado da pesquisa já oferece ao usuário a lista com os melhores preços.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para passagens aéreas

Gostou das dicas sobre cruzeiro? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
queda do dólar