Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Crédito online pode ser bom negócio? Entenda quando buscá-lo

A- A+

As instituições financeiras oferecem cada vez mais opções para quem deseja conseguir dinheiro através de um empréstimo ou financiamento. Com a popularização da internet e dos softwares e aplicativos para movimentar a conta bancária, é possível até mesmo conseguir crédito online.

Como funciona o crédito online

Da mesma maneira que é possível ir até o banco e solicitar um empréstimo ou verificar o extrato da sua conta, as instituições passaram a se preocupar em oferecer ao cliente mais praticidade no dia a dia, permitindo que diversas operações sejam realizadas na tela do computador e do celular.

Com o crédito online, normalmente possibilitado a partir de um limite pré-aprovado, basta verificar o valor disponível, selecionar as opções de parcelamento e, em poucos minutos, o dinheiro estará disponível para o seu uso. O total que você pode contratar vai depender de fatores como o seu relacionamento com o banco, histórico de pagamentos e disponibilidade de recursos.

Para Michel Brondani, sócio-diretor da B&W Consultoria, a facilidade e a comodidade para obter o crédito são as principais vantagens oferecidas pela modalidade. Sem o auxílio do seu gerente, é você mesmo quem simula o valor, as prestações e define quais combinações mais se encaixam nos seus objetivos.  Tudo isso sem pegar filas ou precisar sair de casa.

credito online

O crédito online é opção de fácil acesso, mas que exige cuidado por conta dos juros altos. Foto: iStock, Getty Images

Riscos do crédito online

Apesar da facilidade, o crédito online é um recurso que deve ser utilizado com cuidado, longe de impulsos que podem comprometer o orçamento de forma quase que instantânea. Afinal, também há desvantagens envolvidas e a principal delas são os juros elevados, o preço a ser pago pelo acesso rápido ao dinheiro, sem que existam garantias de retorno ao banco.

“Esses empréstimos geralmente acabam ficando bem mais caros que empréstimos consignados, por exemplo. Eles são indicados para quem necessita do dinheiro imediatamente, no entanto, o contratante deve estar ciente do alto custo que estará pagando”, alerta Brondani. Ou seja, não é uma modalidade indicada para quem deseja fazer novas compras, sobretudo quando elas se referem a supérfluos, que podem ser deixados para mais tarde ou mesmo riscados da lista de desejos.

Também é preciso ter atenção à segurança que o sistema em que a transação é feita oferece, para evitar fraudes envolvendo os seus dados.  Uma dica é buscar dados para verificar se a plataforma é criptografada e, na dúvida, ligar para central de atendimento e pedir informações.

Crédito antecipado

Quer mais praticidade também para ter crédito no seu celular? Clientes Vivo de planos pré-pago e controle que forem pegos de surpresa podem solicitar a antecipação da próxima recarga. Com o Crédito Antecipado Voz, você tem liberados R$ 3 da próxima recarga para serem usados a qualquer momento em que você precisar.

> Crédito Antecipado de Voz: Garanta R$ 3 de crédito até a próxima recarga do celular pré-pago

Gostou das dicas sobre crédito online? Compartilhe!

 

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
não consigo pegar empréstimo
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet