Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Correios dão dicas para enviar encomendas com segurança

A- A+

Saber embalar corretamente um objeto na hora de despachá-lo é muito importante para garantir que ele chegue bem ao destinatário. Nesse sentido, os cuidados vão desde a escolha do material que acondicionará a carga até as condições de transporte. Para ajudar na tarefa, os Correios dão dicas que permitem enviar encomendas com segurança.

Correios dão dicas que permitem enviar encomendas com segurança.

Os objetos devem ser muito bem embalados para prevenir danos ao conteúdo. Foto: iStock, Getty Images

Como enviar encomendas de 5 objetos diferentes

Objetos frágeis

Apesar de não possuir um tratamento especial para enviar encomendas de objetos frágeis, os Correios fornecem algumas dicas para garantir a segurança interna da mercadoria.

O primeiro passo é embrulhar o produto com jornal ou plástico bolha. A seguir, coloque-o dentro de uma caixa de papelão e preencha os espaços vazios com isopor, de forma a limitar o seu movimento.

Antes de fechar a embalagem, coloque bolinhas de jornal entre o objeto e a tampa da caixa para evitar a pressão de outras caixas no empilhamento. Por fim, feche bem a caixa com fita adesiva.

Objetos que não podem amassar

Precisa direcionar documentos importantes? Para enviar encomendas do tipo, é preciso cuidado para não amassar. A dica é enrolar os objetos entre duas folhas de papel cartão, formando um tubo que deve ser preso com fita adesiva, cuidando para não colar o item.

Por fim, enrole o conjunto com uma tampa ou papelão liso e resistente, fixando a etiqueta com o seu endereço e o endereço do destinatário.

Objetos cortantes

Objetos cortantes ou pontiagudos, como facas, tesouras, garfos, devem ter suas pontas protegidas. Para isso, embrulhe seus gumes com plástico bolha ou jornal e reforce com fita adesiva.

Coloque-o dentro de uma caixa de papelão e preencha os espaços vazios com uma substância protetora para limitar o movimento. Para finalizar, feche a embalagem com fita adesiva.

Líquidos

Líquidos devem ser duplamente embalados para evitar o vazamento do conteúdo. Para começar, coloque a substância em um recipiente hermeticamente fechado como uma garrafa ou um frasco.

A seguir, ponha em outro recipiente impermeável, como uma lata de metal, e preencha os espaços vazios com material absorvente em quantidade suficiente para absorver toda a substância em caso de rompimento.

Por fim, feche o recipiente e vede-o com fita adesiva reforçada.

Outros objetos

Outros produtos, como brinquedos, aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, devem ser embalados também, mesmo aqueles que ainda estejam dentro da caixa. Nesses casos, proteja a embalagem original com um recipiente de papelão um pouco maior.

Você vai se interessar por:

Conheça os principais fretes internacionais para receber suas compras

Como pagar boleto bancário depois do vencimento

Dia do Frete Grátis promete movimentar setor de compras online

Acompanhe suas encomendas no smartphone

Há um ano, ficou mais fácil acompanhar suas encomendas. Com o aplicativo SRO Mobile, dos Correios, é possível conferir de maneira automatizada o status de entrega de encomendas no Sistema de Rastreamento de Objetos da empresa.

Basta cadastrar o código de 13 dígitos e você começa a receber notificações sobre a situação do seu produto. O SRO Mobile está disponível para os sistemas Android e para iOS.

 

Gostou das dicas para enviar encomendas com segurança? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple