Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Controle melhor seus gastos com aplicativo de finanças

A- A+

Organizar as finanças nem sempre é uma tarefa simples, mas que pode ser facilitada com o uso da tecnologia. É nesse conceito que se encaixa o Finance, um aplicativo de finanças gratuito e que permite manter os gastos sobre controle, melhorando a forma como você lida com o dinheiro.

Lançado inicialmente para aparelhos com o sistema iOS, da Apple, o app chegou aos dispositivos com Android e se destaca pela praticidade, concentrando as tarefas em duas abas principais: Receitas e Despesas. É através delas que o usuário pode colocar em prática uma verdadeira organização financeira.

Mulher usa aplicativo de finanças

Melhor controle de gastos é possível a partir do uso do aplicativo de finanças. Foto: iStock, Getty Images

O que o aplicativo de finanças tem para oferecer?

O app é disponibilizado pela Paiva Piovesan nos idiomas inglês e português. Sua nova versão 6.3.6 chegou a Apple Store em fevereiro e trouxe um visual novo para o aplicativo. Além de recursos, como gráficos para melhor visualização das despesas, agora também é possível colocar a data e o local de cada atividade financeira.

E se você não lembrar no que gastou o seu dinheiro no mês passado? O Finance tem um recurso que permite ver o orçamento do mês anterior e, consequentemente, identificar as despesas  – quanto e em que você gastou.

É um controle total na palma da sua mão, podendo ser utilizado até para a gestão de recursos financeiros da sua empresa.

O aplicativo ainda inclui funções extras, como gerenciar contas bancárias, cartão de crédito, contas a pagar e receber.

Oferece também a sincronização com serviços para computador lançados pela marca, como Finance V15 Standard, Professional, Enterprise, Fortune, Family Office e Corporate.

Como usar o Finance

Aplicativo de finançasAgora que você já sabe o que a nova versão disponibiliza, que tal aprender a usar esse aplicativo? Para dar início à sua experiência no app, é necessário cadastrar um conta. Depois, informe os ícones que deseja usar nas despesas para identificação e, em seguida, sua conta bancária, cartão de crédito e outros dados adicionais.

Nesse aplicativo de finanças, ainda é possível anexar imagens de documentos e comprovantes de pagamento.

Os ícones das categorias de despesas são personalizáveis, ou seja, você escolhe a imagem que representará cada gasto. Seu menu principal é lateral, prático e oferece uma linguagem simples e de fácil entendimento mesmo para quem não tem muito conhecimento sobre finanças.

Você vai se interessar por:

Lembra das abas principais? Em Lançar receita, você informa o quanto recebe no mês. Já em Lançar despesas, deve ser fornecido os gastos com habitação, alimentação, despesas pessoais, saúde e outros. Assim, você consegue ter controle sobre a próxima fatura do cartão de crédito, por exemplo.

Depois de preencher as abas, surge uma planilha que une essas informações e que as atualiza toda vez que acrescentar algum dado novo. Por isso, é importante manter sempre as duas abas atualizadas.

No seu menu principal, há ainda outras opções que facilitam o seu controle, como Análises e Centro de custos. Na primeira, você terá uma visão do mês e informações como rendimentos financeiros, patrimônio e trabalho.

Já a seção Centro de custos é dividida em imóveis, pessoais e viagens. Todos essas abas interferem na planilha geral de gastos e devem ser preenchidas com atenção. O manual completo do aplicativo pode ser acessado no site.

 

O que achou desse aplicativo de finanças? Se gostou do artigo, compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Dicas para quem pensa em vender bens para pagar dívidas
seudinheiro-Compras-de-supermercado
sair da casa dos pais
vale a pena economizar