Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Contratar seguradora pode dar tranquilidade a chefes de família

A- A+

Se você é chefe de família, certamente já se perguntou o que seria dos seus filhos se você viesse a faltar. Com o custo de vida cada vez mais alto, essa preocupação é constante nos lares brasileiros. Por conta disso, contratar os serviços de uma seguradora pode significar a tranquilidade de muitas pessoas.

A preocupação do brasileiro com o futuro é visível. A Confederação Nacional das Empresas de Seguro (CNSeg), estima um crescimento de 12,4% para 2015 no setor, alcançando a movimentação de aproximadamente R$ 364,81 bilhões. Desse total, a R$ 120,30 bilhões devem ser destinados à cobertura de pessoas.

seguradora

Não deixar dívidas para o futuro é benefício do serviço. Foto: iStock, by Getty Images

 

O que uma seguradora pode fazer por você

Pode-se dizer que a função prioritária de uma seguradora é oferecer tranquilidade ao segurado ou aos seus beneficiários em alguns dos momentos mais necessários, como em caso de morte, doença ou acidente. Como muitas empresas oferecem seguros de vida coletivos, o maior cliente da seguradora ainda é o profissional autônomo.

Nada mais lógico. Afinal, quem trabalha por conta própria pode até ter direitos trabalhistas (no caso dos empresários formalizados), mas o valores e os benefícios não são, nem de longe, comparados aos de um trabalhador empregado.

Vantagens de contratar uma seguradora

O seguro, ou seja, o contrato que você faz com a seguradora para proteger seu dependentes, pode também beneficiar diretamente o contratante, em caso de invalidez permanente ou doença grave.

Ainda que a cobertura principal do seguro de vida seja destinada a casos de morte, o segurado pode contar com garantias complementares que fazem parte do seguro de pessoas – categoria onde está incluso o seguro de vida.

Dependendo do contrato acertado com a seguradora, é possível obter cobertura para morte, invalidez por acidente, invalidez funcional permanente por doença, doenças graves, diária por internação hospitalar, diária por incapacidade temporária, desemprego e perda de renda, entre outras situações.

O perfil de muitos segurados, geralmente, é de pessoas cuja família tem pouca ou nenhuma estrutura financeira para manter seu padrão de vida, ou até mesmo seu sustento, em caso de morte ou invalidez do provedor.

Conforme o contrato assinado com a seguradora, é possível garantir a continuidade do estudos dos filhos, a manutenção das contas da casa, a quitação do financiamento da casa própria, entre outras coisas. Por isso, o seguro também é uma forma de não deixar dívidas para os descendentes.

Uma das vantagens é que, em caso de morte, o valor pago pela seguradora pode ser liberado rapidamente. Isso porque não entra no inventário e a quantia não sofre taxação do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis (ITD).

Segurança para sua família

A Vivo, em parceria com a ACE Seguradora, oferece seguros de acidentes pessoais e vida. Além disso, a contratação garante minutos grátis para falar de Vivo para Vivo nos finais de semana, além de sorteios mensais pela loteria federal. Tudo isso com a comodidade de pagar o seguro através da fatura do celular.

> Seguros para Você: Conheça seguros de vida e acidentes pessoais

Você tem uma boa dica? Deixe seu comentário.

meu marido morreu tenho direito a pensão
vale a pena ter seguro
quanto custa um seguro de casa
Viajar ou comprar um carro
O que são commodities
Acompanhando o rendimento do Tesouro Direto