Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Contatos Windows Phone: veja como recuperar os dados

A- A+

Seu celular caiu e quebrou e você ficou sem os contatos Windows Phone? Cada vez mais popular no Brasil e no mundo, o Windows Phone é o sistema operacional para smartphones utilizado em aparelhos como o Nokia Lumia. A exemplo de outros sistemas, o Windows Phone conta com ferramentas criadas para ajudar o usuário em caso de perda ou danos significativos do aparelho.

Uma forma de proteger os dados do smartphone em situações como estas é a criação de uma senha de acesso. Com essa medida, caso o aparelho caia nas mãos de estranhos as informações (contatos e agenda de compromissos, por exemplo), os arquivos (fotos, músicas, gravações e vídeos) e os dados (contatos, endereços etc.) não poderão ser acessados.

seudinheiro-contatos-windows-phone

O aparelho conta com ferramentas criadas para auxíliar em caso de perda de dados. Foto: iStock, by Getty Images

Para configurar uma senha, basta entrar no menu “configurações” e, depois, acessar a “tela de bloqueio”. Em seguida, aparecerá a opção de ativação da senha, que pode ter cinco ou seis dígitos. Para não precisar digitar a senha a todo o instante, quem precisa acessar o aparelho com muita freqüência pode definir um período de tempo maior para a exigência do código de segurança, utilizando a opção “exigir uma senha depois de”.

Fazer backup é essencial para a segurança dos dados

Uma medida importante a ser adotada visando a evitar a perda de dados no Windows Phone e arquivos é fazer um backup. No Windows Phone, a realização da cópia de segurança pode ser configurada para execução em segundo plano, com o aparelho podendo ser utilizado para outras funções.

Você vai se interessar por:
Como recuperar contatos do iPhone em caso de quebra
Como recuperar contatos de celular Android com tela quebrada
Saiba como garantir atualização gratuita do Windows 10
Veja como apagar dados completamente do seu celular

Os passos a serem seguidos são “configurações” e, em seguida, “backup”. Ao salvar fotos, mensagens SMS e configurações em serviços de armazenamento online, como o OneDrive, por exemplo, os dados permanecem disponíveis na nuvem e tornam-se acessíveis de qualquer ponto do planeta onde haja conexão à web. Este tipo de backup, porém, não se aplica a documentos ou músicas, cuja cópia de segurança precisa ser realizada utilizando um computador.

Contatos Windows Phone: sincronize na nuvem

A restauração e a migração dos contatos do Windows Phone são processos muito simples com o Windows Phone. Para isso, o primeiro passo é salvar os contatos do Windows Phone em uma conta da Microsoft. Assim, o usuário do smartphone consegue mantê-los sincronizados entre todos os pontos nos quais acessa a conta, como telefone, notebook, computador e tablet. Ao realizar uma alteração em qualquer desses locais, a mudança será automaticamente atualizada em todos os outros pontos de acesso.

Para sincronizar os contatos do Windows Phone com a conta da Microsoft, deve-se logar no aparelho com os dados de acesso da conta. Isso costuma ser feito logo na primeira configuração do aparelho. Caso o usuário ainda não tenha cumprido esta etapa, porém, os contatos já serão automaticamente sincronizados na nuvem quando o procedimento for realizado pela primeira vez.

Com esta medida, em caso de perda do aparelho ou de dano que impeça o acesso aos contatos do Windows Phone, o usuário terá sempre a possibilidade de acessar as informações de qualquer ponto onde possa logar-se em sua conta da Microsoft. O mesmo procedimento pode ser realizado na compra de um aparelho novo – as informações salvas na nuvem poderão ser sincronizadas com o novo gadget na primeira vez que o usuário fizer o login na conta da Microsoft.

Proteção para o seu celular

Você sabia que pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu celular? O Vivo Multiproteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

queda do dólar
vale a pena comprar celular muito barato
viajar para a China
viajar para a Tailândia
juros cobrados no cartão de crédito
como lidar com a avareza