Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conta corrente pré-paga: veja motivos para usar

A- A+

O serviço de conta corrente pré-paga é uma boa alternativa para quem quer praticidade, quer movimentar dinheiro sem burocracia e complicação ou simplesmente passa por problemas financeiros e quer ajustar o orçamento.

Mas o que é a conta corrente pré-paga? Trata-se de um sistema semelhante à conta corrente tradicional, que permite a movimentação financeira através do celular, possibilitando ao usuário a execução de operações como compras em estabelecimentos comerciais, transferências de dinheiro entre os usuários, saques e recargas, mas com algumas vantagens.

conta-corrente

Conta pré-paga ajuda quem possui dificuldades para controlar as finanças. Foto: iStock, Getty Images

As vantagens da conta corrente pré-paga

Segundo estimativas do Banco Central, mais de 50 milhões de pessoas realizam suas transações apenas em dinheiro.  Diferente da conta corrente tradicional, no sistema pré-pago não há a cobrança de taxas de adesão, anuidade ou taxas de serviço. A conta pode ser operada através do próprio telefone do cliente.

Além disso, as contas pré-pagas, assim como os cartões que funcionam no mesmo sistema, possuem a vantagem de não exigir vínculo com instituições financeiras. Por isso, não há a necessidade de comprovação de renda.

A conta corrente pré-paga também é apontada como uma boa alternativa para contornar problemas financeiros. Por se tratar de um sistema pré-pago, o cliente pode colocar na conta apenas o valor que deseja utilizar. Diferente do sistema do cartão de crédito, quando a instituição bancária disponibiliza crédito, na conta pré-paga os gastos só ocorrem se o usuário fizer o carregamento do cartão.

Para pessoas que em muitas ocasiões acabam agindo por impulso e fazendo dívidas desnecessárias para o momento, e que mais à frente vão colocar o orçamento no vermelho, a conta pré-paga pode ser a melhor opção.

Ela pode também ser um instrumento que ajuda a ensinar as crianças a lidar com o orçamento financeiro desde cedo. O equilíbrio das finanças vai permitir futuramente que o usuário passe a usar também o cartão de crédito tradicional.

Diferenças entre conta corrente e cartão pré-pago

Embora a confusão seja comum, o cartão pré-pago e a conta corrente pré-paga não são a mesma coisa. Se você se decidir apenas pelo cartão pré-pago, saiba que existem algumas diferenças. O cartão pré pago, diferente da conta corrente, limita as possibilidades envolvendo transações financeiras, mas você pode efetuar pagamentos normalmente.

cartao

Cartão pré-pago e conta corrente pré-paga são coisas diferentes. Foto: iStock, by Getty Images

 

Facilidades da conta pré-paga

Você já pensou em ter uma conta corrente no seu celular, que facilita os pagamentos, as compras e os saques em todas as situações? Tudo isso sem necessidade de comprovar renda. Com o Vivo Zuum no celular, você pode:

– Transferir dinheiro para outra pessoa que também tenha conta Vivo Zuum, de qualquer lugar.

– Recarregar os créditos do seu celular Vivo, de um parente ou amigo.

– Pagar contas de água, luz, gás e boletos bancários.

E solicitando o cartão Vivo Zuum, você também pode:

– Fazer compras em mais de 1,8 milhão de estabelecimentos conveniados MasterCard.

– Sacar dinheiro em caixas eletrônicos da Rede Cirrus.

> Vivo Zuum: Tenha conta sem banco, com cartão de débito vinculado e sem complicação

Gostou das dicas para conta corrente pré-paga? Compartilhe!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
É importante entender de finanças bem antes de sair de casa.
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria