Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Consumidor do Paraná pode acessar serviços da Sanepar na internet

A- A+

As facilidades da internet se estendem às mais variadas áreas. Se você mora no Paraná e é cliente da Sanepar, pode solicitar serviços e obter informações relativas à sua conta de água de forma online, sem precisar se deslocar até uma unidade física.

Serviços da Sanepar na internet

A Companhia de Saneamento do Paraná mantém canais abertos de fácil contato para os clientes, a fim de que as informações, transações e pedidos tenham o encaminhamento adequado. Pela internet, no site da empresa, é possível solicitar e consultar até 26 tipos de serviços e informações diferentes.

Estação de Tratamento de Água de Maringá da Sanepar

Sanepar atua no abastecimento de água e na coleta de esgotos no estado do Paraná. Foto: Sanepar

Através da página de serviços online, o consumidor pode solicitar novas ligações de água e esgoto, limpeza de caixa d’água e consertos e trocas no seus sistema hídrico. Hidrômetros e canos que estejam danificados, água com aspecto diferente, que não esteja completamente transparente, sem gosto e sem cheiro, devem ser notificados por esse canal.

É possível também solicitar a segunda via da conta ou a geração de um novo boleto para pagamento, a declaração de quitação de débito e o parcelamento do que estiver pendente, a atualização ou a alteração de dados cadastrais, a mudança de titularidade da conta, a troca das datas de vencimento e entrega da fatura, além da análise da sua conta.

A Sanepar também permite verificar no site informações como o guia do cliente da empresa, a página para múltiplas matrículas, a situação dos serviços solicitados, lugares em que é possível pagar sua conta, informações sobre interrupções no abastecimento, tarifas e o código orçamentário, além dos dados dos pagamentos efetuados.

Dicas de consumo e de como verificar vazamentos também estão disponíveis. Caso você não encontre o que precisa na página, pode entrar em contato com a Central de Relacionamento da Sanepar, através do telefone 0800 200 0115.

A atuação da Sanepar

A Sanepar é responsável pelo abastecimento de água e o tratamento de esgoto de 86% dos municípios do estado. Criada em 1963, com o nome de AGEPAR, é uma sociedade de economia mista, de capital aberto, que oferece serviços públicos.

Entre os serviços de água e esgoto, a Sanepar atende uma cidade de Santa Catarina e 345 dos 399 municípios do Paraná. O atendimento é feito através de parcerias entre a companhia e as prefeituras, que podem ou não optar por um contrato com a empresa. Essas ligações incluem obras e investimentos na cidade por parte da abastecedora.

Em 2014, a Sanepar atendeu 10,8 milhões de habitantes com a rede de abastecimento de água – 100% da meta que se propôs a atender. Com as 168 estações de tratamento e os 47 mil quilômetros de sua rede de distribuição, cerca de 97% dos paranaenses recebem água tratada pela companhia.

Para o tratamento de esgoto, foram 7,1 milhões de habitantes atendidos. Sua rede coletora tem 28,9 mil quilômetros e uma estimativa de tratamento de 99,5%. A estações de tratamento de esgoto somam 234 unidades, sendo que o índice de cobertura com rede é de 65%, segundo a própria instituição.

Você vai se interessar por:

A Sanepar atua ainda na gestão de resíduos sólidos em três aterros sanitários paranaenses. Em Cianorte é gerido o lixo da própria cidade e também o de São Tomé e de Terra Boa. No de Apucarana é responsabilidade da companhia o recebimento, tratamento e disposição final de cerca de 75 toneladas de resíduos por dia.

Já o aterro de Cornélio Procópio também é gerido pela empresa, que realiza os serviços de coleta, transporte, transbordo, recebimento, tratamento e disposição final, com preocupação ambiental. Diariamente, são 35 toneladas de resíduos orgânicos e rejeitos recebidos e organizados pela companhia.

 

Esse artigo foi útil para você? Deixe seu comentário.

como calcular a reforma de um apartamento
quanto custa um seguro de casa
como escolher uma seguradora de veiculos
preço de imoveis começa a cair
economizar no seguro da casa
economizar no seguro do carro