Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça três modelos futuristas que vão fazer você querer uma mochila nova

A- A+

Mochila que voa, mochila com placas de energia solar, mochila com streaming de vídeo. Parece filme de ficção científica, mas é a vida real. Conheça três projetos de inovação tecnológica que irão fazer você querer comprar uma mochila nova.

mochila-nova

Modelos de mochilas surpreendem em inovação e tecnologia. Foto: iStock, by Getty Images

Mochila nova? Que tal uma que voa

Um piloto suíço chamado Yves Rossy foi visto sobrevoando sobre o céu de Dubai com uma mochila a jato. Yves foi o primeiro homem a conseguir sustentar um voo humano com um jato fixo acoplado as costas. O Jetman (homem jato), como o suíço é conhecido,  vem trabalhando em protótipos de acessórios voadores desde 2006.

A sua mochila nova pesa cerca de 55 quilos e fica até 13 minutos no ar. Com quatro turbinas, o aparelho voa a mais de 205 quilômetros por hora. Além de Dubai, Yves já sobrevoou o Canal da Mancha, o Grand Canyon e até o Corcovado.

Você que sonha em ter um acessório desses, não desanime, pois o empresário chinês Liu Ruopong quer ajudar a lançar mochilas a jato comerciais até 2017. É bom ir guardando dinheiro até lá para garantir a sua.

Mochila com energia solar

mochila novaA cada dia que passa, se está mais dependente da tecnologia. Ficar sem bateria, nem que seja por alguns instantes, pode ocasionar a perda de um tempo precioso de trabalho ou lazer. Pensando em evitar situações como essas, a empresa norte-americana Voltaic Systems criou uma mochila nova que carrega seus gadgets por energia solar.

No site da empresa, você encontra diversos tipos de bolsas com essas placas de carregamento solar. O modelo Array possui um bolso próprio para notebooks de até 17 polegas e outros bolsos menores. A bateria leva 12 horas para carregar com o sol batendo direto no painel.

Um estudante brasileiro, chamado Verinaldo Dantas, desenvolveu um projeto semelhante que carrega equipamentos em até 12 horas.  A EvA, como é chamada a mochila, está atualmente em análise no Catarse e está buscando R$ 65 mil de financiamento para que seja possível lançá-la.

Brasileiro busca financiamento na internet para produzir mochila que carrega gadgets com energia solar. Foto: Catarse, Reprodução

Brasileiro busca financiamento na internet para produzir mochila que carrega gadgets com energia solar. Foto: Catarse, Reprodução

Mochila com streaming de vídeo

Pensando em você que quer acompanhar ou fazer transmissões de vídeo ao vivo, algumas empresas estrangeiras criaram aparelhos compactos de streaming que podem ser colocados na sua mochila.

O LU500, criado pela empresa norte americana LiveU, pesa cerca de um quilo e pode ser facilmente transportado para qualquer lugar. Com uma interface simples e um touchscream intuitivo, o aparelho pode ser controlado por um só operador, ou de modo remoto, por meio de um computador usando a plataforma LiveU Central.

LiveU faz transmissões de vídeo ao vivo pela internet.

LU500 faz transmissões de vídeo ao vivo pela internet. Foto: LiveU, Divulgação

Gostou das dicas para mochila nova? Compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
relógio ou celular
esteira ou bicicleta ergométrica
vale a pena comprar celular muito barato
dicas para comprar uma boa esteira