Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça três óculos no estilo Google Glass

A- A+

Dispositivo que inovou e passou a representar toda a classe dos wearable gadgets, o Google Glass teve a primeira fase do projeto encerrada pela gigante da internet no começo de 2015. Enquanto aguarda novas cartadas pelo Google, o aparelho foi responsável pela criação de diversos outros acessórios similares por outras empresas do ramo tecnológico.

A “suspensão” do Google Glass

O Google não desistiu do óculos inteligente. Pelo menos é o que a empresa anuncia em suas notas oficiais. O Glass foi suspenso porque não é compatível com o que os consumidores desejam e procuram em um produto desse tipo. Diferentemente do Apple Watch, da americana Apple, que está fazendo sucesso por oferecer ao público aquilo que ele necessita.

google-glass

Criação abriu caminho para outras empresas criarem a sua versão. Foto: iStock, by Getty Images

A empresa acredita que o Google Glass não causou o impacto desejado no público por conter um nível de tecnologia para o qual os consumidores ainda não estão preparados. O aparelho foi alvo de críticas por invadir a privacidade de outras pessoas, já que tirava fotos sem o consentimento dos fotografados e outras ações semelhantes.

Ainda assim, a criação inovadora da empresa foi importante para abrir caminhos para as outras empresas do ramo, que desejavam estar um passo a frente no mercado de tecnologia. Empresas de diversos países começaram uma corrida para superar a gigante americana e criar gadgets que reunissem o melhor do Google Glass e corrigissem suas falhas.

Veja três gadgets semelhantes ao Google Glass

Meta

A Meta Company investiu seus esforços na criação de um óculos maior e visualmente mais atrativo do que o Google Glass. O Meta Pro é muito semelhante a um óculos de sol, por sua tela escura e o formato arredondado. De porte grande e imponente, ele possui uma área 15 vezes maior do que a do dispositivo da Google e projeta conteúdo 3D manipulável por gestos.

meta

Lumus

O DK-40 é a aposta dessa empresa americana que é líder no mercado tecnológico de equipamentos militares. A Lumus é responsável por equipar os capacetes da Força Aérea Americana e resolveu criar um óculos similar ao da Google, principalmente no sistema operacional utilizado: o Android. A lente direita funciona como um display, ativado pelos sensores da caixa acoplada na haste.

lumus

Microsoft

A Microsoft, uma das maiores empresas de computação do mundo, também entrou na corrida por um óculos inteligente. O HoloLens tem um pouco da tecnologia do Google Glass e um pouco do visual estilo “Robocop”, lentes arredondadas e uma haste larga que rodeia toda a cabeça. Através de hologramas, ele projeta páginas, notificações, lembretes e imagens nas lentes.

Microsoft

Compre com facilidade e segurança

Se você quer encontrar os melhores preços, é bom conhecer o Vivo Compras. Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços

Lembrou de alguém ao ler esse post? Compartilhe!

Pokémon Go
vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv