Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Conheça seis alternativas gratuitas ao Photoshop

A- A+

Mesmo para quem não é grande conhecedor das ferramentas do mundo digital, quando alguém fala em Photoshop normalmente a primeira associação é com algo que está tendo a imagem melhorada. Hoje em dia, não há foto que vá ser impressa que não passe por retoque no programa.

Quem quer usar o Photoshop com tranquilidade em casa precisa pagar pelo programa, fabricado pela Adobe. Se o orçamento doméstico não permite o gasto extra, alguns programas e sites ajudam o usuário a ter um resultado final que não deixa a desejar. E o melhor: de graça.

photoshop

Tratamento de imagem pode ser essencial antes de imprimir imagens. Foto: iStock, by Getty Images

Conheça algumas alternativas ao Photoshop:

1) Gimp

Com versões para Linux e Windows, o Gimp é um pacote versátil de manipulação de gráficos e considerado um dos principais concorrentes do Photoshop. Embora não tenha tantos recursos quanto o programa da Adobe, o Gimp conta com um grande número de filtros e efeitos que permitem uma fácil manipulação até para o usuário iniciante.

2) Paint.NET

O nome remonta ao programa básico de edição de imagens que acompanha o Windows e a ideia de simplicidade também está presente nesta opção ao Photoshop. O Paint.NET conta com menos recursos na comparação com o Gimp, mas é ainda mais fácil de usar. O software permite o trabalho com camadas e também a aplicação de efeitos como transparência. Está disponível apenas para usuários do Windows.

3) Photoshop Online

Como o nome diz, é um editor de foto online – o usuário não precisa baixar um programa para usar as ferramentas disponíveis. Com uma palheta de funções similar ao do Photoshop, é ideal para um retoque rápido na imagem, que não exija grandes trabalhos.

4) Pixlr

Outro programa que não é preciso fazer o download para usar, o Pixlr também tem interface similar à do Photoshop e pode ser usado em qualquer lugar, bastando fazer o upload de uma foto do computador.

5) PhotoScape

O PhotoScape é um programa para trabalhar com imagens das mais diversas formas. Ele reúne ferramentas de edição individual ou em massa, captura de tela, visualização, combinação, impressão, conversão e criação de animações em GIF.

Também tem uma interface intuitiva e é ideal para um retoque em fotos para serem impressas.

6) PicMonkey

Da mesma família do extinto Picnick, o PicMonkey é outro site que permite a edição de fotos online de forma fácil. Ele tem duas versões, uma mais básica e gratuita, para usuários com um grau de uso intermediário, e outra versão premium, paga, que conta com mais recursos.

Vivo Descontos

O Vivo Descontos é uma opção para quem quer comprar na internet pagando mais barato. Ao se cadastrar no serviço, o usuário terá direito a muitos cupons de desconto e promoções exclusivas das melhores marcas do Brasil.

Depois de cadastrado, o cliente Vivo poderá acessar e desfrutar de todas as ofertas direto de seu celular, através do site mobile, simCard e mensagem de texto SMS ou ainda em seu computador pelo site Web. Conheça o serviço e aproveite as ofertas.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Gostou das dicas de photoshop? Deixe seu comentário.

Pokémon Go
metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet